Saúde pública

Ação contra a dengue recolhe 800kg de lixo em pontos do Parque da Cidade

Com 60 trabalhadores envolvidos, ação conjunta de órgãos do governo, batizada de De mãos dadas contra a dengue, eliminou possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti em áreas próximas ao lago do Parque da Cidade Sarah Kubitschek

Ação eliminou possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti no Parque da Cidade -  (crédito:  Geovana Albuquerque/Agência Brasília)
Ação eliminou possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti no Parque da Cidade - (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Brasília)
postado em 24/01/2024 19:51

Na manhã desta quarta-feira (24), cerca de 800kg de inservíveis entre garrafas, latas e lixo em geral foram retirados do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, próximo a áreas do lago. 

A ação De mãos dadas contra a dengue é realizada por uma união de órgãos do Distrito Federal, que incluem a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), a administração do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

A iniciativa envolveu 60 trabalhadores — 30 reeducandos da Seape e 30 servidores do SLU. A limpeza começou no estacionamento 10 e seguiu em direção aos estacionamentos 9, 8 e 7. Nesse período, os espaços foram limpos e os possíveis focos de dengue, eliminados.

Em novembro do ano passado, o espaço recebeu a instalação de 20 dispositivos de combate ao Aedes aegypti. Os aparatos, instalados em pontos estratégicos, foram doados à SEL e repassados para a administração do Parque da Cidade.

Chamados Aedes do Bem, os dispositivos são produzidos por uma multinacional de biotecnologia. Trata-se de uma solução biológica segura e eficaz que não traz prejuízo aos usuários. Além disso, a Piscina com Ondas recebe operação de limpeza a cada 15 dias para evitar o acúmulo de água parada no ponto alto de evolução do mosquito.

 

*Com informações da Agência Brasília

 

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->