Saúde

Covid-19 em alta: DF registra 828 casos e taxa de transmissão de 1,19

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela SES-DF, a taxa de transmissão da covid-19 está em 1,19

Em meio a alta nos casos de dengue no Distrito Federal, a covid-19 também tem apresentado um aumento de casos. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) na segunda-feira (5/2), entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, houve 828 novos registros de infecção pelo vírus. Na semana anterior, a capital havia registrado 537 casos.  Além disso, houve quatro óbitos.

A taxa de transmissão chegou a 1,19, o que indica que um grupo de 100 pacientes contaminados é capaz de transmitir a doença para outros 119. O último boletim também trouxe dados sobre quatro novos óbitos em decorrência da covid-19. As mortes ocorreram nos meses de junho, julho, outubro e dezembro do ano passado.

Ainda sobre os óbitos notificados, dois eram do sexo feminino e dois do masculino, sendo duas crianças menores de dois anos, um adulto entre 20 a 29 anos e outro entre 60 e 69 anos. Três pessoas que morreram apresentavam comorbidades como nefropatia e pneumopatia.

Desde o começo da pandemia, em março de 2020, o DF já confirmou 929.606 casos de covid-19. Desses, 11.959 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus.

Mais Lidas

Ben STANSALL / AFP - A Covid-19 Lateral Flow (LFT) self-test kit, containing a SARS-CoV-2 Antigen Rapid Test, supplied by Britain's National Health Service (NHS), is arranged for a photograph in Brenchley, south east England, on December 14, 2021. - UK Prime Minister Boris Johnson on Monday said at least one person infected with the Omicron coronavirus variant had died, as the country began an ambitious booster programme against the variant. (Photo by Ben STANSALL / AFP)
Minervino Junior/CB/D.A Press - 23/04/2020. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil. Brasíli a- DF. Cidades. Covid-19. Uso de máscara na Rodoviária do Plano Piloto. Caption
Odd ANDERSEN / AFP - Um teste rápido de antígeno usado, também conhecido como teste de fluxo lateral que mostra um resultado positivo para o coronavírus Covid-19, é fotografado em Berlim em 17 de janeiro de 2022. Fazer um teste envolve fazer swab de dentro da narina ou da garganta , dependendo do teste que você está usando, antes de misturar o swab com a solução e pingar em um recipiente com uma tira de teste com anticorpos específicos do vírus Covid-19 pintados em uma linha fina. Se a tira de teste detecta o vírus, ela aparece como uma linha vermelha ao lado do T no recipiente, a linha ao lado do C deve estar sempre visível. (Foto por Odd ANDERSEN / AFP)
Paola Mafla/AFP - Nova variante do coronavírus domina 95,9% das amostras sequenciadas no Brasil: vacinação em massa evita explosão de casos graves
Cdc/Unsplash - Nova subvariante da covid-19 é encontrada no estado do Mato Grosso