LUTO NA CAPITAL

Ex-governadores do DF lamentam morte do jornalista e cronista Paulo Pestana

Paulo Octávio, José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz estiveram presentes no cemitério Campo da Esperança para o último adeus ao jornalista e cronista Paulo Pestana

O ex-governador e presidente do Partido Social Democrático (PSD) do DF, Paulo Octávio, compareceu ao velório do jornalista Paulo Pestana na manhã desta terça-feira -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
O ex-governador e presidente do Partido Social Democrático (PSD) do DF, Paulo Octávio, compareceu ao velório do jornalista Paulo Pestana na manhã desta terça-feira - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
postado em 12/03/2024 12:09 / atualizado em 12/03/2024 19:40

O velório do jornalista Paulo Pestana, que acontece na manhã desta terça-feira (12/3), é prestigiado por autoridades e políticos do Distrito Federal, entre eles, os ex-governadores do DF, como Paulo Octávio, José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz.

O ex-governador e presidente do Partido Social Democrático (PSD) do DF, Paulo Octávio, lamentou a perda do jornalista. “Brasília perde hoje um herói brasiliense, uma pessoa que soube conquistar a todos. Com a sua habilidade pessoal, com o diálogo e a conversa, ele soube buscar um caminho para a cidade e é isso que fica marcado na história dele. Pena que vai tão jovem”, declarou. “Eu, como amigo pessoal, como admirador da cultura dele, da sabedoria dele, fico muito triste”, acrescentou.

Paulo Octávio destacou ainda o trabalho de Pestana pela política brasiliense. “O Paulo era um pacificador das causas de Brasília, da política de Brasília. Um homem que sempre tinha uma palavra de sensatez, de sabedoria. Conviveu com vários políticos da cidade, sempre buscando o melhor para Brasília”, finalizou.

 

O ex-governador e presidente do Partido Social Democrático (PSD) do DF, Paulo Octávio, compareceu ao velório do jornalista Paulo Pestana na manhã desta terça-feira
O ex-governador e presidente do Partido Social Democrático (PSD) do DF, Paulo Octávio, compareceu ao velório do jornalista Paulo Pestana na manhã desta terça-feira (foto: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O ex-governador José Roberto Arruda contou que lembrará de Pestana como uma pessoa inteligente, astuta e culturalmente grande. "Ele tinha sangue universal, era adorado por todo mundo. Devo a ele muito da serenidade e do equilíbrio que a gente conseguia manter no governo, quando era meu secretário adjunto de comunicação". Para o político, o jornalista deixará uma saudade imensa.

O ex-governador do DF Aguinaldo Queiroz também compareceu ao velório de Pestana, mas saiu sem falar com a imprensa. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação