CARNAVAL

'Vai Quem Fica', o bloco misterioso, alegra a manhã da Asa Norte

Com mais de 10 anos de história, o bloquinho é tradicional, com marchinhas antigas de carnaval e muito confete

Bloco mais misterioso da Asa norte, o Vai Quem Fica já deu as boas-vindas ao feriado, iniciando o samba logo no inicio da manhã deste sábado (1/3). Com o início da concentração às 7h30, na 307 Norte, o desfile seguiu pela quadra, cheio de famílias e foliões das mais diversas idades.

 

Regado a muito confete, espuma, purpurina e marchinhas antigas, o VQF é um bloquinho como aqueles de antigamente. Com mais de 10 anos de história, já tem seus fãs, que aguardam ansiosamente pela diversão todo ano.

Reprodução - Convite do Vai Quem Fica, com enigma sobre o local da concentração

Mariana de Andrade, de 46 anos, sempre vai ao cortejo que, segundo ela, já é um esquenta para o resto do feriado. “Eu adoro o Vai quem Fica porque é mais tradicional e tranquilo para trazer as crianças. As músicas que tocam são boas”, diz a assessora, que veio vestida de dente de Leão e acompanhada da filha Laura, de 3 anos, fantasiada de Lilo.

Polícia Civil/Divulgação -
Polícia Civil/Divulgação -
Polícia Civil/Divulgação -
Minervino Júnior/CB -
Minervino Júnior/CB/D.A.Press -
Minervino Júnior/CB/D.A.Press -

Um dos chamativos do evento é sua imprevisibilidade. Conhecido como o “bloquinho secreto”, o VQF só divulga seu local no dia de sua saída, por meio de um enigma, divulgado em grupos de WhatsApp. Este ano, o cortejo partiu da comercial da 307, em frente à padaria Savassi.

Oscar e Anistia

Com o passar das horas, o VQF contou, ainda, com uma Fernanda Torres gritando "sem anistia!". De meia arrastão e segurando um oscar na mão, uma mulher fantasiada da atriz puxou um grito de guerra do bloco, que unido, protestou contra a anistia dos crimes cometidos durante a ditadura militar e retratados no filme "Ainda Estou Aqui", que concorre ao Oscar amanhã (2/3).

Material cedido ao Correio - Sósia de Fernanda Torres faz a festa da galera no Vai quem fica

Quem já espera o bloco fica sempre atento a descobrir onde ele acontece. “A gente vem sempre, somos amigas há anos, desde antes deles nascerem. Viajamos juntos, saímos juntos. Estamos adorando a bagunça hoje”, contou Ana Teresa Marino, de 43 anos. Ela e as amigas, Andrea Barreto, 46, e Luana Pinheiro, 44, trouxeram as crianças, que são também amigos, para curtir o bloquinho.  Valentina, 11, Anitta, 10, Gustavo, 9, e Helena, 11, vieram vestidos de cartas de Uno.

 

 

Mais Lidas

Material cedido ao Correio - Sósia de Fernanda Torres faz a festa da galera no Vai quem fica
Bruna Pauxis/CB/D.A.Press - Foliões curtem o bloco Vai quem fica, na Asa Norte
Reprodução - Convite do Vai Quem Fica, com enigma sobre o local da concentração