CASO 113 SUL

Começa julgamento de Adriana Villela, condenada a 61 anos de prisão pela morte dos pais

Tribunal condenou filha de José Guilherme e Maria Villela pela morte dos pais em 2009

A sexta turma do Supreior Tribunal de Justiça (STJ) começou pontualmente às 14h o julgamento do recurso especial de Adriana Villela, condenada pela morte dos pais em 2009.

Ela foi condenada a 61 anos e seis meses de prisão pela morte dos pais José Guilherme e Maria Villela e da empregada doméstica Francisca Nascimento, em 2009. Desde a condenação pelo Tribunal do Júri, em 2019, a defesa tenta anular o julgamento, mantendo a ré em liberdade.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Os ministros do STJ julgam também o pedido de prisão imediata de Adriana Villela, solicitado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e pelo Ministério Público Federal (MPF). O caso ficou conhecido como "O Crime da 113 Sul".

Breno Fortes/CB/D.A Press -
Daniel Ferreira/CB/D.A Press -
Adauto Cruz/CB -
Reprodução -
Ed Alves/CB/D.A Press -
não tem crédito -
Ed Alves/CB -
Globoplay/ Divulgação -
Ed Alves/CB/D.A Press -
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press -
Márcia Foizer/Estação Um -
Gustavo Moreno/CB/D.A Press -
Breno Fortes/CB/D.A Press -

Acompanhe ao vivo

O rito

No julgamento de hoje, primeiro são ouvidas as sustentações orais do Ministério Público (MPF e MPDFT) e da defesa de Adriana Villela. Na sequência, vota o relator, ministro Rogerio Schietti Cruz. Não há oitiva de réus. A princípio, cada parte possui 15 minutos para sustentação oral, mas o presidente da Sexta Turma, ministro Sebastião Reis Júnior, pode deliberar sobre esse tempo com as partes. 

Após o voto do relator, os ministros podem votar acompanhando ou divergindo do relator, mas também há a possibilidade de pedido de vista. Nesse caso, o prazo de vista é de 60 dias, prorrogáveis por mais 30. Primeiro será julgado o recurso da defesa e, a depender do resultado desse julgamento, será analisado o pedido de prisão.

Mais Lidas