Alimentação Escolar

Começa nesta terça-feira (23/9) a seletiva para concurso de merendeiros

A competição começa na Escola de Sabores Oscar, na 907 Sul, e segue até quarta-feira (24/9), na CRE do Paranoá, na Escola Técnica da cidade

Concurso Sabor de Escola começa reunirá merendeiros das escolas públicas do DF -  (crédito: Jotta Casttro/SEEDF)
Concurso Sabor de Escola começa reunirá merendeiros das escolas públicas do DF - (crédito: Jotta Casttro/SEEDF)

Começa nesta terça-feira (23/9), a terceira edição do concurso de merendeiros O Sabor de Escola, que vai reunir participantes de todas as 14 regionais de ensino do Distrito Federal. A competição começa na Escola de Sabores Oscar, na 907 Sul, e segue até quarta-feira (24/9), na CRE do Paranoá, na Escola Técnica da cidade. Os participantes disputam uma premiação em dinheiro que chega a R$ 15 mil para o primeiro lugar. As três escolas finalistas do concurso receberão reformas e novos utensílios para modernizar suas cozinhas. 

Na etapa do Plano Piloto, 24 merendeiros vão mostrar seus talentos culinários. Serão seis competidores por turno (manhã e tarde), preparando pratos com alimentos que fazem parte da merenda escolar, como frutas, iogurte natural, diferentes tipos de proteína e mais de 60 itens do cardápio oficial.


“Estamos muito animados para essa terceira edição. O concurso valoriza os nossos merendeiros, mostra a importância da alimentação escolar e ainda leva melhorias para as cozinhas das escolas. É uma oportunidade de transformar o dia a dia da comunidade”, declarou a subsecretária de Apoio e Saúde do Estudante (Suape), Fernanda Matheus, em nota.

Este ano, os dois finalistas da etapa regional serão definidos pelo somatório de pontos das apresentações, e não mais pela escolha de um prato por turno. A banca de jurados será composta por dois nutricionistas, dois estudantes e um chefe de cozinha, avaliando desde o sabor até a criatividade e o valor nutricional das receitas.

Confira abaixo o cronograma e as escolas participantes: 


CRE Escola Data
Plano Piloto Escola de Sabores 23 e 24/09
Paranoá Escola Técnica 26/09
Sobradinho CEM 01 30/09
Planaltina CEM 01 02 e 03/10
São Sebastião CED Jardim Mangueiral 07 e 08/10
Santa Maria Escola Técnica 10/10
Gama CEM 02 15/10
Núcleo Bandeirante Regional 28/10
Guará CEM 01 30 e 31/10
Recanto das Emas CEF 801 04/11
Samambaia EC 425 06/11
Taguatinga ETB 10 e 11/11
Ceilândia Escola Parque 13 e 14/11
Brazlândia Escola Técnica 17/11

  • Google Discover Icon
postado em 22/09/2025 21:14 / atualizado em 22/09/2025 21:55
x