Vídeo: Advogado ataca funcionário em hotel de luxo com taça de vinho

Adônis Martins Alegre, 35 anos, foi preso em flagrante no sábado (11) e autuado por lesão corporal grave, importunação sexual e perseguição de duas colegas

string(53) "https://geo.dailymotion.com/player.html?video=x9s3ego"

Um advogado de 35 anos foi preso em flagrante durante um happy hour em um hotel de luxo, na Asa Norte, nesse sábado (11/10), após agredir um funcionário com uma taça de vinho. A vítima defendia uma advogada que teria sido assediada por Adônis Martins Alegre. O suspeito foi autuado por lesão corporal grave, importunação sexual e perseguição.

Ao chegar à 5ª Delegacia, o advogado não foi ouvido devido ao estado de embriaguez, informou o delegado plantonista Sérgio Bautzer.

Confira o vídeo:

Alegre foi solto na audiência de custódia e ainda não foi interrogado. Ouvido pelo Correio, o delegado plantonista aguarda que o autor apresente-se na delegacia para prestar sua versão. Também espera o resultado do exame do corpo de delito da vítima, para averiguar a gravidade da agressão, e se o caso configura tentativa de homicídio.

Leia também: Advogado é preso por importunar sexualmente duas colegas de profissão em evento

De acordo com Vinicius Simino, advogado de defesa de Adônis Alegre, as alegações de importunação sexual e perseguição não têm fundamento. Quanto à acusação de lesão corporal, o investigado teria apenas se defendido de agressões sofridas, após uma confusão generalizada. 

Em nota, Simino acrescenta que o vídeo mostra a postura defensiva de seu cliente e defende que Alegre agiu de forma defensiva: "Terceiros tiveram que segurar o Sr. Adônis para ele não cair. Diante da agressão, o Sr. Adônis reagiu com um único golpe, exclusivamente com a intenção de cessar o ataque e se defender".

Ainda segundo a defesa, ainda não há previsão de o suspeito depor na polícia.

A Polícia Militar do DF foi acionada na madrugada do sábado (11). O advogado é morador de Porto Alegre e estava em Brasília participando de evento promovido por uma plataforma jurídica digital. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 5ª Delegacia, o autor teria perseguido uma colega de Bocaiúva (MG) pelo ambiente da festa em que estavam, no hotel Royal Tulip Brasília, "ultrapassando os limites do tolerável".

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Após o ocorrido, Alegre "passou a mão na nádega" de outra advogada, moradora do município de Poço Fundo (MG). Foi durante a importunação sexual que o funcionário interveio e acabou atingido pelo advogado com uma taça de vinho. O colaborador do evento foi encaminhado ao Hospital de Base e ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.

Mais Lidas