Os deputados distritais seguem empenhados em buscar respostas ao imbróglio que trouxe prejuízos ao Banco de Brasília (BRB) após as negociações com o Banco Master. Na reunião de líderes desta terça-feira (10/2), ficou definido que o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, será convidado para participar de reunião no dia 24 de fevereiro com a presença de todos os distritais.
A ideia da reunião é tratar da adoção de medidas positivas para o BRB. Ainda no colégio de líderes desta terça-feira, a deputada Paula Belmonte (PSDB) solicitou a instauração de uma Comissão de Investigação para tratar do caso BRB-Master. A instauração ou não da referida comissão será definida na reunião do dia 24 de fevereiro.
Defesa
O líder do governo na CLDF, deputado Hermeto (MDB), se pronunciou pela primeira vez desde que a CLDF retomou os trabalhos em 2026. O distrital disse que conversou, ontem, com o atual presidente do BRB, Nelson de Souza, e que o dirigente está adotando ações técnicas para a recuperação de banco. "Grandes bancos, como o BTG Pactual, Itaú e Bradesco, negociam compra de ativos do BRB. O Banco Central está acompanhando de perto", informou Hermeto. "Eu não quero que passe pano em ninguém, agora crucificar o banco antes do fim da investigação é muito precipitado", continuou.
Quanto aos pedidos de CPI, o distrital fez uma comparação com a situação no Congresso Nacional. "Na Câmara Federal, o PT só assinou quando tinha assinatura suficiente para abrir a CPI. Ninguém quer CPI no Congresso Nacional, porque se abrir, vai bater na porta do Planalto", previu o líder do governo.
Saiba Mais
-
Política GT do Senado mira atuação da CVM em apuração sobre o Banco Master
-
Mundo O 'Deus dos Quádruplos' da patinação no gelo que está prestes a ser o grande astro da Olimpíada de Inverno
-
Revista do Correio Carnaval é feriado? Entenda os direitos do trabalhador e da empresa
-
Flipar Sensação dos Irmãos Marx, Groucho foi mestre em piadas afiadas
