Pesquisa

Covid-19 causa perda de audição repentina em paciente do Reino Unido

É o primeiro caso relatado no país, porém outros semelhantes já foram reportados em outros países

Thays Martins
postado em 14/10/2020 16:58 / atualizado em 14/10/2020 16:58
 (crédito: ANNE CHAON / AFP)
(crédito: ANNE CHAON / AFP)

Pela primeira vez, um paciente com covid-19 teve perda repentina da audição no Reino Unido. O caso foi publicado, nesta terça-feira (13/10), na revista científica BMJ Case Reports. Quadro pode ser reversível se descoberto logo.

A relação entre o novo coronavírus e a perda de audição ainda não está comprovada, mas além do Reino Unido, já foram relatados casos similares nos Estados Unidos, Tailândia e China.

Segundo os autores, a condição pode ocorrer entre cinco e 160 casos a cada 100 mil pessoas após infecções virais, como gripe e herpes.

Segundo os pesquisadores, o caso é de um homem de 45 anos com asma. O paciente precisou de ajuda de ventilação mecânica por um mês. Após a remoção do tubo de respiração, sentiu um zumbido no ouvido esquerdo e teve a perda de audição.

Ele foi tratado e conseguiu recuperar a audição parcialmente.

Os pesquisadores alertam para que os médicos se atentem a possíveis perdas auditivas de pacientes internados em terapia intensiva com covid-19, para que possíveis casos possam ser revertidos.

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação