Viagem ao espaço

Bilionário Jeff Bezos viaja ao espaço; acompanhe ao vivo

Homem mais rico do mundo será o segundo bilionário a ir ao espaço; voo particular será cheio de marcos

Thays Martins
postado em 20/07/2021 09:31
 (crédito: BlueOrigin/Divulgação )
(crédito: BlueOrigin/Divulgação )

O homem mais rico do mundo, o bilionário Jeff Bezos, de 57 anos, viaja pela primeira vez ao espaço nesta terça-feira (20/7) a bordo do seu foguete, o New Shepard.

O foguete pertence a empresa criada por Bezos, Blue Origin, e  decolará de um deserto no oeste do Texas. Esta é a primeira viagem espacial com a tripulação formada só por civis. Ela ocorre exatamente 52 anos após o pouso da missão Apollo 11 na lua, em 1969.

A decolagem está prevista para ocorrer às 10h no horário de Brasília e o voo durará 11 minutos.

O fundador da Amazon estará acompanhado de três tripulantes: o seu irmão, Mark Bezos, de 51 anos; Wally Funk, de 82 anos, que se tornará a pessoa mais velha a ter ido ao espaço; e Oliver Daemen, de 18 anos, que será a pessoa mais jovem a ter ido ao espaço. Daemen ganhou a viagem de presente de seu pai, o bilionário Joes Daemen, que desembolsou US$ 28 milhões (R$ 147,3 milhões) para que o filho pudesse ir na viagem.

Com a viagem, Bezos se tornará o segundo bilionário a viajar ao espaço. O primeiro foi Richard Branson, que fez o feito há três semanas.

Acompanhe ao vivo 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação