SAÚDE

Meu dente quebrou, e agora? Dentista explica causas

Recentemente, famosos tiveram seus dentes quebrados pelas mais diversas causa, Marcos Laboissiere fala sobre a situação

Estado de Minas
postado em 03/03/2023 16:44
 (crédito: Pixabay)
(crédito: Pixabay)

Durante as festividades de Carnaval, famosos como a cantora Luísa Sonza, o ator João Guilherme e mais recentemente a apresentadora Lívia Andrade, todos passaram por uma situação em comum, quebraram ou “lascaram” um pedaço do dente! As causas? As mais diversas possíveis.

A cantora Luiza Sonza, em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, explica: "É muito intenso, um pouco cansativo. Em um show eu bati o microfone sem querer e saí até de dente quebrado. Mas é isso, carnaval é único (risos)”. Já o ator João Guilherme, também durante o carnaval, postou uma foto em seu Instagram com parte do seu dente quebrado, o curioso é que o ator tentou usar super cola para reverter a situação.

Quebrar algum dos dentes é algo normal, principalmente durante o carnaval, quando fazemos movimentos rápidos ao longo do dia em blocos e desfiles! Quando isso acontece, o aconselhado é procurar um profissional capacitado da área, antes de fazer algo como o feito pelo ator João Guilherme, por exemplo, que usou super-cola para juntar as partes!

Para o cirurgião dentista Marcos Laboissiere, o uso de equipamento robotizado para analisar e reconstruir o dente quebrado é de extrema importância para repor o dente com rapidez e eficácia.

Também segundo ele, o problema Oclusal é uma das causas da quebra. “Antigamente quando o cuidado dental era mais defasado por conta da falta de informação facilitada, a cárie era a principal causa dos problemas dentais, hoje com a conscientização e maior facilidade de informações, isso acontece com menos frequência!”, explica o especialista.

A doença da mordida, ou mordida oclusal, como é comumente conhecida, é hoje uma das causas mais comuns da quebra dos dentes. “ Se não for devidamente tratada, a doença oclusal, ou doença da mordida pode gerar outras quebras futuras no mesmo dente ou em dentes próximos”, conclui Dr. Marcos.

Ou seja, a busca pelo profissional para analisar a causa é fundamental para que seja feito o tratamento correto e que seja evitado outros danos futuros.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE