TANZÂNIA

Caso raro: homem sofre três fraturas no pênis durante relação sexual

Durante o ato, quando a parceira estava em cima dele, o homem escutou um "estalo". Ele sofreu um edema e perdeu sangue pela uretra por cinco horas

Correio Braziliense
postado em 26/05/2023 18:47
 (crédito: Reprodução/ International Journal of Surgery Case Reports)
(crédito: Reprodução/ International Journal of Surgery Case Reports)

Um homem de 36 anos teve três fraturas no pênis durante uma relação sexual com a parceira. O caso raro, que ocorreu na Tanzânia, veio à público após publicação de um estudo médico no International Journal of Surgery Case Reports.

O paciente, que não foi identificado, contou aos médicos do Kilimanjaro Christian Medical Centre que estava deitado na cama e a companheira dele estava por cima, até que em determinado momento ele teria escutado um barulho de "estalo". Ele procurou a unidade médica relatando edema, dor e perda de sangue pela uretra por cinco horas. 

Ele precisou tomar analgésicos enquanto aguardava pelo atendimento de um especialista. “Fratura peniana é a ruptura da camada dura da túnica albugínea (que cobre o corpo cavernoso) como resultado de trauma contuso no ereto pênis. A fratura envolveu todos os três corpos eréteis: dois corpos cavernosos e um corpo spongiosum com lesão uretral associada é rara. Se fratura peniana não for bem tratada, pode estar associada a uma série de complicações que variaram de cicatriz peniana a disfunção erétil”, informam os pesquisadores no estudo. 

O paciente foi levado para a ala cirúrgica de emergência onde passou por um reparo de fratura peniana feito por um urologista. Uma ultrassonografia peniana foi realizada, mostrando um hematoma no corpo peniano em corpos cavernosos bilateralmente, mais acentuadamente ao lado esquerdo. E pela ressonância magnética foi possível identificar os locais.

O homem se recuperou e foi liberado para casa no terceiro dia pós-operatório. O cateter uretral que tinha sido implantado foi retirado após 21 dias. Assim, após todo o caso, ele voltou na clínica seis meses pós-operatório onde relatou que teria retomado a vida sexual sem qualquer dificuldade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação