Por: Thiago Sodré

Assessor de imprensa que aplicava golpes, vendia capas de revista por trezentos mil reais

As revelações foram feitas por Andréa Sunshine que também caiu nos golpes de Ryck Leonavicius

Ricardo Leonavicius -  (crédito: Foto reprodução Instragram)
Ricardo Leonavicius - (crédito: Foto reprodução Instragram)

Uma série de denúncias vem surgindo na internet depois que a jornalista Fábia Oliveira revelou que o assessor de imprensa das famosas, Ricardo Leonavicius foi acusado de aplicar golpes, vendendo o sonho de pessoas se tornarem famosas a até virarem capa de revista.

Andrea Sunshine foi uma das iludidas e tentou alertar a imprensa, mas alega que não foi ouvida na época.

A personal reside na Europa e estava a procura de uma assessoria no Brasil e contratou Ricardo que fez uma série de promessas e ofereceu matérias pagas em revistas como Forbes. Ofereceu a capa por R$ 300 mil e matérias internas por valores menores.

Andrea alega ter pago R$ 7500 de sinal para uma matéria na revista, que nunca aconteceu. Posteriormente descobriu que a tal matéria, tratava-se de um aplicativo que gerava um PDF parecendo matéria, mas era fake e como reside fora do país, não tinha acesso a publicação física, que nunca existiu. Nem pesquisa no google. Ou seja, as pessoas pagavam para ter sua imagem em um PDF.

Fui a primeira prejudicada com o golpe e entrei em contato com diversos jornalistas para me ajudarem a alertar e ninguém me deu espaço e veja a proporção que essa história tomou. Estou em um grupo de whatsapp com dezenas de pessoas que foram enganadas por esse assessor e entraremos com uma ação conjunta contra ele, porque não é justo o que ele fez”, declara a influencer. “Ele não soube respeitar o sonho das pessoas”, finaliza.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Thiago Sodré
postado em 24/05/2024 13:48
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação