Por: Thiago Sodré

A Fazenda estreia com novidades, mas elenco não empolga

Internautas criticam Carelli por apostar em ex-namorados e desconhecidos, enquanto reclamam da falta de nomes realmente fortes

A Fazenda 17 -  (crédito: Foto reprodução Internet)
A Fazenda 17 - (crédito: Foto reprodução Internet)

Estreou nesta segunda-feira à noite a 17ª temporada de A Fazenda, na Record. O elenco, em sua maioria já revelado em listas que circularam nas redes, acabou não empolgando o público. Apesar de trazer nomes como Gaby Spanic e Michelle Barros, a seleção feita por Rodrigo Carelli foi vista como repetitiva e sem brilho pelos internautas.

A principal crítica recai sobre a insistência do diretor em escalar ex-namorados de participantes que já brilharam em realities. A estratégia, que aposta na possibilidade de repetir tretas e repercussões, parece ter cansado os fãs do programa. Só nesta edição há Tamires Assis, ex de Davi Brito, Shia Phoenix, ex de Lidi Lisboa, Wallace Arrais, ex de Mileide Mihaile, e Renata Müller, ex de Victor Pecoraro.

Além disso, a produção apostou em rostos que já passaram por outros realities e em nomes que circularam na internet por escândalos pontuais, deixando de lado o estilo “elenco raiz”, que resgatava personalidades históricas da TV e da música. O resultado foi um grupo considerado “fraco” por muitos internautas, que reclamaram da falta de surpresas reais.

A nova temporada conta ainda com figuras como Dudu Camargo, Toninho Tornado, Kathy Maravilha, Creo Kellab, Gabily e Rayane Figliuzzi, entre outros nomes pouco conhecidos do grande público.

Veja a lista completa de participantes:
•Carol Lekker (ex-Miss Bumbum)
•Creo Kellab (ator)
•Duda Wendling (atriz)
•Dudu Camargo (apresentador)
•Fabiano Moraes (pai da Viih Tube)
•Fernando Sampaio (ator e ex-AGC)
•Gabily (cantora)
•Gaby Spanic (atriz)
•Gui Boury (ator e primo de Fiuk)
•Kathy Maravilha (ex-DFCEX e Bonde das Maravilhas)
•Luiz Otávio Mesquita (atleta e filho de Otávio Mesquita)
•Maria Carolina Caporusso (ex-Casamento às Cegas)
•Martina Sanzi (ex-DFCEX)
•Matheus Martins (ator, modelo e DJ)
•Michelle Barros (jornalista)
•Nizam Hayek (ex-BBB e ex-DFCEX)
•Rayane Figliuzzi (atual namorada de Belo)
•Renata Müller (ex de Victor Pecoraro)
•Saory Cardoso (ex-DFCEX e ex de Marcello Novaes)
•Shia (ator e ex de Lidi Lisboa)
•Tamires Assis (cunhã-poranga e ex de Davi Brito)
•Toninho Tornado (humorista)
•Walério Araújo (designer de moda)
•Wallas Arrais (cantor e ex de Mileide Mihaile)
•Will Guimarães (ex-DFCEX e Rancho do Maia)
•Yoná Sousa (ex-Ilhados com a Sogra e mãe de Antony)

  • Google Discover Icon
TS
postado em 16/09/2025 02:33
x