Michael Bublé lança crítica direta a Trump em declaração impactante

Cantor canadense discursou sobre seu país na premiação Juno Awards

Michael Bublé lança crítica direta a Trump em declaração impactante  -  (crédito: Reuters / Creative Commons)
Michael Bublé lança crítica direta a Trump em declaração impactante - (crédito: Reuters / Creative Commons)

O cantor canadense Michael Bublé fez um discurso contundente em resposta aos planos tarifários do presidente dos EUA, Donald Trump. A voz de sucessos como Home e Everything disparou contra o mandatário norte-americano, dizendo que o Canadá "não está à venda".

"Sou um garoto da cidade natal que nunca foi embora", iniciou Michael Bublé. "E enquanto estou aqui e olho para meus colegas artistas em uma arena lotada com milhões assistindo em casa, tenho orgulho de ser canadense. Tenho orgulho de que quando eles vão para baixo, nós vamos para o alto".

Bublé fez comentários elogiosos ao seu país de origem que, segundo ele, "reconhece suas diferenças": "Resumindo, nós amamos este país. Nós o amamos, e quando você ama algo, você aparece para isso. E sempre iremos. Nós iremos porque somos formidáveis, porque somos destemidos, porque não apenas reconhecemos nossas diferenças - nós as abraçamos. Porque elas não apenas nos tornam mais fortes; elas nos tornam muito mais interessantes".

E disparou: "Gente, somos únicos. Somos lindos. Somos a maior nação da Terra! E não estamos à venda!".

O discurso de Michael Bublé vem de encontro com a imposição de Donald Trump com tarifas sobre exportações canadenses desde que retornou ao cargo de presidente em janeiro deste ano, provocando inúmeras preocupações internacionais de uma possível guerra comercial entre vários países.

Além disso, Trump já deixou claro o desejo de anexar o Canadá para que o país se torne o 51º estado norte-americano.

M
postado em 10/04/2025 11:00
x