Uma das musas da Mocidade Independente de Padre Miguel, Fernanda Passon não poupou no look para ensaio técnico da escola de samba, que aconteceu na Marquês de Sapucaí, na noite deste domingo (07). O público da Avenida adorou o samba no pé da cirurgiã-dentista, mas a confundiu com Cláudia Leitte, que já foi rainha de bateria na escola.
A fantasia era sensual com bastante pele à mostra, com mais de 50 mil cristais Swarovski e um costeiro com 900 penas de rabos de galo. O figurino, que custou R$ 60 mil, era uma homenagem ao samba da escola, “Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá!”, que chegou ao primeiro lugar da lista viral do Spotify.
"Minha inspiração foi o refrão viralizado do nosso samba enredo que diz :’A Mocidade é a cara do Brasil’. Como a Mocidade é uma das maiores escolas de samba do País, nada mais justo que juntar o amor que tenho pelo Carnaval, pelo nosso Brasil e pelo belíssimo samba enredo 2024, - Pede Caju Que Dou... Pé de Caju Que Dá!. Então eu e meu ateliê fizemos uma união, para homenagear em um figurino sensual, luxuoso e com muita brasilidade", comenta.
Fernanda, que já estava ansiosa para a folia, entrega mais detalhes: "O figurino está bem leve para eu me sentir mais à vontade e curtir muito minha estreia na Sapucaí", diz ela, que antes de brilhar na Mocidade, foi rainha de bateria de escolas de samba do Espírito Santo, onde mora.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br