Teacher dos Famosos viaja para a maior imersão de Inteligência Emocional da América Latina

Para ela, possuir ferramentas que auxiliem os alunos a ressignificar essas crenças é algo maravilhoso.

Carolina Diniz -  (crédito: Reprodução Divulgação)
Carolina Diniz - (crédito: Reprodução Divulgação)
postado em 10/02/2024 02:00

Em busca de inovação e atualizações sobre comunicação, empreendedorismo e tecnologia na área da educação, Carolina Diniz, a Teacher dos Famosos, deslocou-se até Joinville para participar da maior imersão de Inteligência Emocional da América Latina.

"Participei de um treinamento muito enriquecedor de autoconhecimento, o método CIS, com Paulo Vieira, que foi sensacional. Ele também compartilhou uma ideia incrível", afirmou a professora, complementando:

"A experiência foi incrível e transformadora. Não é de hoje que eu destaco que o inglês está muito mais relacionado às emoções do que ao cognitivo, não é mesmo? Falar inglês está intimamente ligado às nossas crenças, mais do que à forma como estudamos."

Segundo Carolina, o grande desafio reside no fato de que a maioria das pessoas possui crenças extremamente negativas em relação ao inglês, o que acaba prejudicando significativamente suas vidas.

"Falar inglês pode ser associado ao medo que as pessoas têm de se expressar em público. Parece que ao abrir a boca, estão colocando em risco todo o capital social construído ao longo de uma vida. É surreal!", explicou a profissional.

Para ela, possuir ferramentas que auxiliem os alunos a ressignificar essas crenças é algo maravilhoso. "Além do poder extraordinário que adquiro a cada investida em autoconhecimento. Uma pessoa que se conhece tem mais chances de ir mais longe, e eu sei exatamente onde quero e preciso chegar. Se meu Deus mandou, eu faço. Todos deveriam vivenciar essa experiência transformadora."

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação