Famosos

Dia da Mulher: Influencer Fernanda Passon comenta os desafios de ser mulher

A beldade também é musa de escola de samba no Rio e cirurgiã dentista

Fernanda Passon  -  (crédito: Reprodução Instagram)
Fernanda Passon - (crédito: Reprodução Instagram)

Influenciadora digital com mais de 1.5 milhão de seguidores no Instagram, Fernanda Passon também faz sucesso como musa da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Neste dia 8 de março, em que se celebra o 'Dia Internacional da Mulher', a artista aproveita a data para falar sobre as dificuldades e desafios que já enfrentou na vida, apenas por ser mulher.

"A gente já é julgada e subestimada a partir do momento que nasce. Se é uma empresária bem-sucedida, alguém diz que algum homem injetou dinheiro. Se tem corpão, é fácil, aí coloca uma roupa curta, sofre julgamentos. Não pode fazer certos trabalhos, pois é 'coisa de homem'", começa ela.

"Quase sempre, quando chegam na minha empresa, querem saber quem é o dono. Muitos por eu ser baixinha e aparentar menos idade não acreditam que vou operar um paciente. A sociedade acha normal diminuir, desrespeitar, assediar e agredir mulheres, entre outras coisas. Além disso, temos que cumprir diversos papéis. É um desafio você ser mulher e impor seu lugar", finaliza Fernanda, que também trabalha como cirurgiã-dentista.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/03/2024 18:31
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação