TEATRO

Aos 8 anos, Nina Vargens chama atenção em peça sobre Paulo Gustavo

Jovem artista dá vida à infância de Ju Amaral, irmã do famoso humorista, que faleceu em 2021

Nina Vargens integra o elenco do musical 'Meu Filho é Um Musical', espetáculo inspirado na trajetória de Paulo Gustavo -  (crédito: Divulgação)
Nina Vargens integra o elenco do musical 'Meu Filho é Um Musical', espetáculo inspirado na trajetória de Paulo Gustavo - (crédito: Divulgação)

Com apenas 8 anos, a atriz mirim Nina Vargens já conta com uma certa experiência que revela seu talento e paixão pelo universo artístico. Carioca e estudante do terceiro ano do ensino fundamental, ela concilia os compromissos escolares com ensaios, apresentações e atividades que estimulam sua criatividade, como leitura, desenho, dança e artesanato.

Atualmente, Nina integra o elenco do musical 'Meu Filho é Um Musical', espetáculo inspirado na trajetória de Paulo Gustavo. Na produção, ela dá vida à infância de Ju Amaral, irmã do humorista, personagem que a aproximou da história de uma das figuras mais marcantes do entretenimento brasileiro.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

A preparação para o papel despertou na jovem atriz o interesse pela vida e pela obra de Paulo Gustavo. Durante o processo, ela passou a conhecer melhor seus filmes e sua trajetória, criando uma conexão emocional com a história retratada no palco.

"Eu conheci mais sobre o Paulo Gustavo quando comecei a fazer a peça. Pedi para minha mãe me mostrar os filmes dele e fui entendendo quem ele era. Hoje, quando estou no palco, sinto muita emoção porque é uma história muito bonita e especial", conta.

Além da identificação com a obra do humorista, Nina também destaca o carinho que recebeu da família e dos colegas de elenco ao longo da temporada. "O mais legal é conhecer as pessoas e viver tudo isso junto. Todo mundo me recebeu muito bem e eu adoro fazer parte desse espetáculo", completa.

Antes do atual trabalho, Nina participou de duas temporadas do musical A Arca dos Bichos, em 2025, interpretando a personagem Preguicinha Moleca. A artista também teve uma experiência na dublagem ao participar de um projeto ligado à novela Fuzuê, da TV Globo.

  • Google Discover Icon
MM
postado em 03/06/2026 06:00 / atualizado em 03/06/2026 08:28
x