Uma das premiações mais importantes da indústria cinematográfica, o Globo de Ouro teve o calendário completo de como funcionará a edição 2021 publicado pelo portal Variety. A principal novidade é que o tempo de elegibilidade para os filmes disputarem nas categorias do evento foi estendido até 30 de novembro.
A mudança significa que filmes podem ser enviados para os membros da Imprensa internacional de Hollywood até a nova data. O fato dá chance para filmes com produção atrasada pelas medidas impostas devido à crise de saúde pública ocasionada pelo novo coronavírus.
Esta não é a primeira alteração apresentada pelo Globo de Ouro. O prêmio que aconteceria em janeiro já foi adiado para 28 de fevereiro e continua como uma espécie de cerimônia de abertura da temporada de premiações 2021, que culminará no Oscar em abril. Os indicados ao Globo de Ouro serão revelados em 3 de fevereiro.
Outro ponto que está sendo discutido pela Imprensa Internacional de Hollywood é como será feita a premiação. Com as aglomerações ainda perigosas, há rumores que, talvez, toda premiação seja feita no formato on-line. Com as estrelas do cinema participando diretamente das próprias casas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.