Homenagem

Novos Baianos homenageiam Moraes Moreira em show virtual neste sábado (8/8)

O grupo entrou para a história da música popular brasileira ao propor a fusão de ritmos brasileiros com elementos do rock'n'roll

Irlam Rocha Lima
postado em 08/08/2020 14:46 / atualizado em 08/08/2020 15:01
Em show virtual, grupo presta homenagem à Moraes Moreira, falecido em 13 de abril -  (crédito: AFP / Mauro PIMENTEL)
Em show virtual, grupo presta homenagem à Moraes Moreira, falecido em 13 de abril - (crédito: AFP / Mauro PIMENTEL)

Grupo que entrou para a história da música popular brasileira ao propor em seu trabalho a fusão de ritmos brasileiros com elementos do rock'n'roll, no começo da década de 1970, os Novos Baianos volta ao palco neste sábado (8/8), às 17h30, para uma live na Vila Riso, em São Conrado (RJ), em que homenageará Moraes Moreira, morto em 13 de abril.

O público pode assistir a apresentação de Luiz Galvão, Paulinho Boca, Pepeu Gomes, Dadi Carvalho e Baby do Brasil acessando o canal da Cervejaria Devassa, no YouTube. "Vamos fazer uma homenagem mais que especial para o nosso amado irmão Moraes Moreira, que nos deixou muitas saudades. Moreirinha, com sua batida de violão inconfundível, nos presentou com canções belíssimas. Ele sempre estará presente em todos os nossos shows e em nossas vidas", afirma Baby do Brasil, em tom saudoso.

Clássicos do repertório dos Novos Baianos, como Acabou chorare, A menina dança, Besta é tu, Brasil pandeiro, Mistério do planeta e Preta pretinha, integram o setlist da transmissão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação