Artistas lamentam a morte de Chica Xavier e prestam homenagens

Atores como Lázaro Ramos, Taís Araújo e Fernanda Paes Leme usaram as redes sociais para dizer adeus; atriz morreu neste sábado (8/8)

Agência Estado
postado em 08/08/2020 17:57 / atualizado em 08/08/2020 17:58
 (foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)

Muitos artistas usaram as redes sociais neste sábado (8/8) para lamentar a morte de Chica Xavier e fazer homenagens para atriz que morreu aos 88 anos neste sábado, vítima de um câncer de pulmão.

Lázaro Ramos contou que trabalhou com a atriz que era sua inspiração. "Hoje as lágrimas correm como um rio. Dona Chica Xavier é uma das pessoas mais especiais que conheci na vida. Quando ainda na Bahia eu sonhava em ser ator era ela uma das minhas inspirações. Cheguei ao Rio e tive o privilégio de trabalhar com ela e generosamente como fazia com todos ela me acolheu, me passou ensinamentos", escreveu o ator.


Taís Araújo, mulher do ator, também prestou sua homenagem e lembrou da família da atriz. "Que Deus conforte seu companheiro por mais de 60 anos, o senhor Clementino Kelé, seus netos Luana Xavier, Ernesto Xavier e toda a família de sangue e de santo", escreveu.


Fernanda Paes Leme também se preocupou com os familiares de Chica e, em especial com sua neta Luana Xavier. "Minha amiga irmã, Luana, amo você e estou contigo e todos os seus nesse momento tão difícil. Que sua vó descanse em paz agora", publicou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Meu coração e pensamentos estão com essa família. Chica Xavier, a cultura desse país celebra sua contribuição e ensinamentos. Minha amiga irmã, @luaxavier, amo você e estou contigo e todos os seus nesse momento tão difícil. Que sua vó descanse em paz agora.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) em


Henri Castelli destacou a caridade, altruísmo e bondade de Chica Xavier. "Sei que rezava por mim e por muita gente sem mesmo a pessoa pedir e saber!"

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Chica Xavier! Salve Mãe Chica! Viva e muitos aplausos pra essa mulher guerreira, de grande representatividade da mulher negra no Brasil! Um grande legado artístico e de amor que ela nos deixa! Com certeza uma das grandes atrizes desse país!! Eh com muito amor no coração e orgulho que escrevo aqui pra dizer o tanto que ela era especial! E Agradeço a Deus por ter conhecido esse ser humano ímpar! Que tinha estampado na sua alma e no seu coração as palavras ‘CARIDADE’ ‘ ALTRUÍSMO’ ‘AMPARO’ ‘BONDADE’ ‘IGUALDADE’ Sei que rezava por mim e por muita gente sem mesmo a pessoa pedir e saber!!! Fique em paz MÃE CHICA! Muito obrigado pelos amigos que me trouxe @luaxavier @ernestoxavier que vou levar pro resto de minha vida!! Muita força a família e amigos próximos e de tantos filhos que ela amparava! AXÉ MÃE CHICA ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Uma publicação compartilhada por Henri Castelli (@henricastelli) em


"Hoje você nos deixa com a saudade no coração de tudo que herdamos de ti", escreveu Solange Couto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação