Música

Confira as cantoras que estão se destacando no pop internacional

A cena pop internacional vive se reinventando e apresentando novos expoentes. Confira algumas cantoras que se destacam no cenário

Correio Braziliense
postado em 25/08/2020 09:05
A cantora Dua Lipa no Grammy Awards, em 2019 -  (crédito: FREDERIC J. BROWN)
A cantora Dua Lipa no Grammy Awards, em 2019 - (crédito: FREDERIC J. BROWN)

A música pop internacional é conhecida por grandes nomes consolidados no cenário, como Beyoncé, Madonna, Rihanna, Shakira, entre outras. No entanto, nos últimos anos, uma nova leva de artistas chamam a atenção do público.

Perpassando por um mix de estilos, que flertam com o pop, a música eletrônica, o rap e o reggaeton, algumas cantoras se destacam por meio das premiações, performances e das paradas de sucesso.

O Correio selecionou alguns nomes de destaque da cena internacional, confira!

Dua Lipa

Aos 24 anos, a cantora e compositora britânica, Dua Lipa é um dos grandes nomes do pop atualmente. Ela recebeu três Brit Awards e dois Grammy Awards. A britânica lançou o álbum de estreia homônimo em 2017, em que alcançou ótimos resultados e o número um no Reino Unido com New rules. Dua Lipa se tornou o álbum feminino mais ouvido no Spotify e obteve certificações de platina em vários países.

Em 2019, ela lançou Don't start now, primeiro single do segundo álbum de estúdio, além de ser a faixa mais popular da artista. A canção integra o disco Future nostalgia, o qual computou mais de 2 bilhões de plays nas plataformas digitais de música. "Estou tão orgulhosa desse álbum, obrigada pessoal. Eu realmente não tenho palavras para explicar como me sinto e minhas mãos estão tão suadas apenas por digitar isso”, escreveu a cantora nas redes sociais.
 


Billie Eilish

Com 18 anos, a norte-americana é um dos novos expoentes da cena da música pop, que chama atenção pelos lançamentos e pelos looks extravagantes. Nos últimos anos, a cantora tem sido lembrada nas principais premiações de música e vem ocupando o topo das paradas de sucesso. A música mais popular da artista é Bad guy, lançada no ano passado no disco When we all fall asleep, Where do we go?.

Pela quinta vez, Billie Eilish colocou uma faixa no topo da parada britânica de singles. My future, lançada na semana passada, a canção estreou em sétimo lugar. A estadunidense estourou em 2017 com Ocean eyes, mas vem se consolidando por meio de novos trabalhos que une a música eletrônica e o indie.

A cantora estava com shows marcados para maio no Brasil, mas foram adiados em decorrência da pandemia.
 


Charli XCX

Veterana no mundo da música, Charli XCX vem se destacando cada vez mais, principalmente entre os ouvintes brasileiros. A cantora foi lançada para o mundo por meio do single Fancy, uma parceria com Iggy Azalea. No entanto, a carreira da inglesa começou muito antes desse hit. Ela é responsável pela letra de sucessos, como I love it, do Icona Pop e Same old love, da Selena Gomez.

Em 2017, ela lançou Number 1 angel, com 10 músicas que passam pelo pop futurista. Em seguida, Charli divulgou a Pop 2, que conta com a primeira parceria com Pabllo Vittar na música I got it. O feat trouxe Charli ainda mais para o cenário brasileiro, aumentando o número de streams no país, e resultando em outras duas parcerias com a cantora brasileira.

A cantora inglesa estava confirmada no line-up do festival Lollapalooza Brasil, que foi adiado em decorrência da pandemia.


Kali Uchis

A artista de 26 anos cresceu entre os Estados Unidos e a Colômbia. Kali Uchis estrelou na música ao divulgar no streaming músicas que gravou sozinha em casa. Em 2014, Snoop Dog a convidou para cantar na música On the edge. Logo após a parceria, a colombiana lançou o EP de estreia, Por vida.

Há dois anos, ela lançou o álbum Isolation, que conquistou a crítica internacional e foi listado como um dos melhores trabalhos de 2018. Desde então, a cantora segue se desenvolvendo no cenário, e também integrava a line-up do Lollapalooza deste ano.


Blackpink

A girlband sul-coreana Blackpink se tornou o grupo de k-pop feminino mais comentado do cenário atual. Formado por Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé, o grupo reúne fãs pelo mundo e quebra recordes de audiência nas plataformas de música.

O grupo ultrapassou o Little Mix e o Fifth Harmony no YouTube e se tornou o grupo feminino com mais inscritos na plataforma com mais de 43 milhões de inscritos. Resultado do sucesso, a banda se apresentou na edição passada do Coachella, festival anual que acontece em Indio, na Califórnia.


Lizzo

Nascida em Detroit, nos Estados Unidos, Lizzo é um novo expoente do rap. Por meio das canções e do empoderamento transmitido por ela e pelas letras, no ano passado, ela desbancou Cardi B ao se tornar a rapper que ocupou por mais tempo a parada Billboard Hot 100 com a música Truth hurts, que integra o álbum Cuz I love you. O single dominou as listas de streaming e se tornou a música mais tocada nos Estados Unidos e em outros países no mundo. 

Eleita artista do ano pela revista Time, a cantora norte-americana foi a artista mais indicada ao Grammy, com oito nomeações, dos quais abocanhou três.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação