Cinema

Curta-metragem 'Rádio Capital Alvorada' estreia neste domingo (16/8)

A produção, realizada por alunos da Universidade de Brasília, homenageia emissoras que marcam a cena da radiofusão brasiliense

Correio Braziliense
postado em 16/08/2020 12:00
Cena do curta-metragem 'Rádio Capital Alvorada' -  (crédito: Rádio Capital Alvorada/ divulgação)
Cena do curta-metragem 'Rádio Capital Alvorada' - (crédito: Rádio Capital Alvorada/ divulgação)

Realizado por estudantes da Universidade de Brasília (UnB), o curta-metragem Rádio Capital Alvorada estreia na programação do Sesc Viva a Cultura neste domingo (16/8), às 20h. O evento será on-line e a transmissão será realizada no canal do Sesc-DF no YouTube. Após a exibição, a programação conta com um debate.

O curta foi o resultado do trabalho de conclusão de curso de dois alunos do curso de Comunicação Social da UnB, Rafael Stadniki e Maria Luiza Munhoz e contou com a co-produção da Gancho de Nuvem, produtora responsável por longas brasilienses como A repartição do tempo e Meio expediente.

O curta-metragem é uma homenagem às antigas emissoras que marcaram o cenário da radiodifusão brasiliense. Na trama, o filme acompanha o último dia de operação de uma rádio AM, a partir do ponto de vista dos ouvintes, que não sabem que ela irá acabar.

Integram o elenco os atores Ruth Guimarães, Roberval de Jesus Leone dos Santos, Jovane Nunes, Lucio Campello, Chofer Jullya Graciela, Fausto José Barbosa, Samuel Mairön, Leliane Mello, Paula Passos, Angela Mari Lotti, Iasmin de Noronha, Matheus Maia, Ady Estellita, William Alves ,Elsa Souto e Isabella Ferrari.


O curta-metragem Rádio Capital Alvorada
O curta-metragem Rádio Capital Alvorada (foto: Rádio Capital Alvorada/ divulgação)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação