Audiovisual

CineOP exibe documentário de Dácia Ibiapina sobre moradia popular no DF

"Cadê Edson?" acompanha trajetória dos movimentos sociais em defesa da moradia popular do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 27/08/2020 17:04 / atualizado em 27/08/2020 17:06
 (crédito: Trotoar/ Divulgação)
(crédito: Trotoar/ Divulgação)

O longa brasiliense Cadê Edson? integra a programação da 15ª Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP), que este ano acontece de forma remota. As transmissões são realizadas pelo site da mostra, e os filmes podem ser agendados pelo público para integrar as sessões de cada espectador.

O documentário da cineasta Dácia Ibiapina acompanha a trajetória dos movimentos sociais em defesa da moradia popular no Distrito Federal a partir de 2012. Desde o lançamento, foi exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes, e participou do festival de Sheffield, na Inglaterra, e de Lussas, na França.


Ao longo de toda a programação do CineOP serão exibidos um total de 101 filmes, de 3 a 7 de setembro no site da mostra. Além das produções, a mostra conta com a realização de oficinas.


Para a abertura da programação, será discutido em debate o tema central do evento Cinema de Todas as Telas, no ano em que a televisão brasileira completa 70 anos. Os convidados para conduzir a abertura são o escritor e filósofo Ailton Krenak, e o cineasta e poeta Tadeu Jungle.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação