Quadrinhos

Editora Guará lança selo independente com nova HQ 'Kriança Índia'

Disponível desde 18 de agosto, gibi retrata conflito na Floresta Amazônica e quem a defende

Correio Braziliense
postado em 31/08/2020 15:22
 (foto: Rafa Campos/ Universo Guará)
(foto: Rafa Campos/ Universo Guará)

A Editora Guará inaugura novo selo independente, a fim de expandir para os mais diversos autores brasileiros, com o lançamento da HQ Kriança Índia, de Rafael Campos Rocha e Álvaro Maia. O título conta a história de uma criança indígena que protege a Floresta Amazônica e assassina os invasores que adentram no território.

Autor de Deus, Essa gostosa e Magda, Rafael Campos apresenta no roteiro as ameaças do homem branco à floresta como um todo, desde dos recursos, até os povos que habitam nela. A protagonista, Kriança Índia, que não tem identificação de origem, idade ou gênero, protege o lar contra atividades de garimpeiros, agronegócio e milicianos.

A primeira edição conta com seis histórias, as quais duas foram desenhadas por Álvaro Maia, quadrinista, tatuador e ilustrador autônomo.. Rafael Campos publicou livros infantis e de romance, como também cartuns e charges na Folha de São Paulo e na Revista Piauí.


Serviço
Kriança Índia tem 34 páginas e será publicada mensalmente, por meio do site oficial da editora, disponível também na Super Comics e na Amazon, com o valor de R$ 4,90.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação