Música

Em novo projeto, Péricles lança faixas inéditas e videoclipes

O cantor divulgou nesta sexta (7/8) o primeiro EP, com quatro faixas inéditas. Ao todo, serão 17 canções distribuídas em cinco EPs do projeto 'Tô achando que é amor'

Péricles lançou, nesta sexta-feira (7/8), a primeira etapa de um álbum inédito com 17 faixas. O nome escolhido para o projeto é Tô achando que é amor, que também é o título do primeiro single. O álbum completo será dividido em cinco EPs, com faixas de destaque para cada um, que virão acompanhadas com videoclipes, algo que Péricles não produzia há quase quatro anos.

“Hoje em dia tudo é audiovisual. As pessoas querem ouvir o som, mas também querem ver, principalmente nas nossas redes sociais e nas plataformas digitais. E é para elas que estamos fazendo esse trabalho. Com os DVDs, as faixas se tornavam, de alguma forma, também videoclipes, por isso fazia um tempo que não gravávamos clipes mais elaborados e com roteiro. Adorei o resultado, mesmo com as limitações que o momento nos impôs. Todos os clipes já foram gravados e não vejo a hora da galera ter acesso a todo esse material”, explicou o cantor por meio de nota.

Perícles destacou as dificuldades de gravar e produzir em meio a uma pandemia que exige distanciamento social. “A gravação foi bem diferente. Tivemos pouquíssimo contato com os demais, sempre respeitando as distâncias recomendadas pelas organizações de saúde. Foi uma experiência nova e, mesmo com a situação atual, valeu muito. A nossa cabeça está sempre no dia de amanhã e graças a Deus seguimos mantendo o compromisso com toda a equipe”, ressaltou.

Sobre a escolha da faixa-título do álbum, Tô achando que é amor, Péricles explicou que essa foi uma decisão de fácil consenso entre ele e o maestro e diretor musical Izaias Marcelo. “Ela tem apelo muito legal e fala de amor, que é o mais importante”. Das 17 faixas do projeto, 15 são inéditas e duas regravações. 


Tô achando que é amor - EP1

1 – Tô achando que é amor (Rodrigo Oliveira/Cleitinho Persona/Elizeu Henrique)
2 – Já tava bom (Rodrigo Oliveira)
3 – Outro Alguém no seu lugar (Indinho/Rodrigo Tiago/Vinicius Vian)
4 – Batendo um bolão (Leandro Fab)