Música

Playlist do Correio: confira os principais lançamentos da semana

Passeando pelo pagode, MPB, rap, pop e rock, Fábio Jr., Kevinho, Diogo Nogueira, Cardi B e Megan Thee Stallion estão na playlist da semana

Pedro Ibarra*
Maria Baqui*
Geovana Melo*
postado em 07/08/2020 16:57 / atualizado em 07/08/2020 17:13
Diogo Nogueira conta com a participação do filho Davi em single intitulado 'Princípio, meio e fim' -  (crédito: Divulgação)
Diogo Nogueira conta com a participação do filho Davi em single intitulado 'Princípio, meio e fim' - (crédito: Divulgação)

Em comemoração ao dia em que Adoniran Barbosa completaria 110 anos, grandes nomes da música nacional se uniram para homenagear a história e o legado do sambista em 11 faixas inéditas atribuídas ao compositor. Entre os intérpretes estão Zeca Baleiro, Illy, Rubel, Francisco, El Hombre e Elza Soares. O registro intitulado Onze – músicas inéditas de Adoniran Barbosa chegou às plataformas digitais na última quinta-feira (6/8).

O single Para de reclamar, uma parceria entre Fábio Jr. e Mario Marcos, também é novidade. A música em tom de superação é embalada pelo trecho: “Para de reclamar/ que bicho foi que te mordeu/ não custa nada superar/ esquece quem te aborreceu”. A canção induz a deixar as coisas fluírem antes que seja tarde e foi disponibilizada nas plataformas digitais nesta sexta-feira (7/8).

 

                                                  

 

Para animar o fim de semana com muito funk, o cantor Kevinho divulgou o single Avançada nas principais plataformas. A faixa conta com uma batida envolvente e com um toque de música eletrônica. O lançamento oficial da música será nesta sexta-feira, por meio de uma live com diversas surpresas para o público.

Diogo Nogueira soltou a voz na regravação do single intitulado Princípio, meio e fim. A faixa conta com a participação de Davi, de 14 anos, filho do artista. O garoto foi o responsável pela instrumentação do piano. A versão de Diogo foi adaptada da canção original, de Jorge Aragão e Bom Gosto, lançada em 2018.

 

Essa é a primeira colaboração das duas rappers
(foto: Atlantic Records/Divulgação)

 

Internacional

A semana começa com a potente parceria entre Cardi B e Megan Thee Stallion. As duas rappers da nova geração do hip-hop feminino lançaram o single WAP. A música é a primeira de Cardi B desde junho de 2019, mas para Stallion é mais uma prova de um ano muito produtivo, tendo apresentado um álbum e diversas colaborações, até com Beyoncé. O rap conjunto é muito significativo, afinal ambas se apresentam como grandes novas artistas com um futuro promissor na indústria musical.

Das artistas do futuro para um nome do passado, Prince teve uma música inédita revelada esta semana. O cantor pop que morreu em 2016 teve divulgada a canção Cosmic day. Esse lançamento faz parte de um projeto de relançamento do álbum Sign o’ the times que será feito em setembro, a novidade inclui a tracklist original do disco e mais 63 faixas bônus jamais apresentadas e uma filmagem, também nunca vista, de um show. Após o falecimento do cantor, muito material que nunca veio a público foi descoberto e está sendo tratado para lançamentos póstumos.

Um retorno também marcante foi do Blink 182, a banda punk apresentou o single Quarantine. O nome explica muito da música, uma expressão de raiva composta durante os tempos em que os integrantes do grupo não puderam sair de casa devido às medidas de distanciamento e isolamento social tomadas em razão da pandemia da covid-19. O novo lançamento não tem a presença de Matt Skiba, um dos vocalistas, nos créditos. Fato que reforçou um eventual retorno de Tom DeLonge, membro fundador, ao grupo.

O indie também marcou presença na semana com o lançamento do antecipado Dreamland, terceiro álbum de estúdio da banda Glass Animals. O disco marca a volta do grupo, mas também a recuperação do baterista Joe Seaward, que sofreu um grave acidente em 2018 e teve de passar por cirurgias neurológicas. Glass Animals flerta com o hip-hop e passa por lugares afetivos do passado do vocalista Dave Bailey nas histórias contadas pelas músicas.

*Estagiários sob supervisão de Roberta Pinheiro

 

 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação