Documentário

J Balvin: Documentário biográfico será lançado pela Amazon Studios

"The boy from Medellín" (O garoto de Medellín) mostra a preparação do líder do reggaeton para um show na Colômbia

Correio Braziliense
postado em 01/09/2020 19:00
 (crédito:  Facebook/ Divulgação Colores)
(crédito: Facebook/ Divulgação Colores)

Diretamente da Colômbia, J Balvin domina as paradas de sucesso da música latina, especialmente na categoria reggaeton. O cantor terá um documentário biográfico, que mostrará os bastidores da apresentação feita em 2019, na cidade de origem Medellín, a qual os ingressos foram esgotados. Oscar Matthew Heineman assina o longa-metragem, que estreia em 11 de setembro, no Festival Internacional de Cinema de Toronto, e em seguida pela Amazon Studios, que adquiriu os direitos mundiais da obra.

“Agradeço a Amazon por garantir que esta história possa ser vista em todo o mundo", revela J Balvin, sobre a obra que teve financiamento da Endeavor Content. Uma das preocupações do artista é poder representar o lugar em que nasceu e a cultura local no mundo, considerando toda influência que adquiriu, se tornando um dos maiores cantores de reggaeton. O documentário, além de retratar o show que marcou a carreira do músico, também abordará a trajetória dele desde Medellín até o sucesso mundial.

Oscar Matthew Heineman, cineasta e diretor de Cartel land, indicado ao Oscar e vencedor de prêmios Emmy do Primetime, revela que, apesar da fama atingida por J Balvin, o fato do músico enfrentar a realidade e ter coragem de comentar sobre saúde mental, transparecendo assuntos da vida íntima foram centrais para decisão de fazer o documentário.

O cantor de Medellín venceu quatro Grammys Latino e estreou o quarto álbum autoral em março de 2020, chamado Colores, em que as músicas têm nome de cores, e três delas, Morado, Rojo e Blanco alcançaram o primeiro lugar do Airplay Latino, consolidando J Balvin como o artista que mais teve canções ocupando este lugar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação