Covid-19

Parrerito, do Trio Parada Dura, tem melhora no quadro de covid-19

O cantor, que foi hospitalizado em 29 de agosto devido à contaminação pelo novo coronavírus, permanece internado em Belo Horizonte. Ele tem 67 anos e é diabético

Correio Braziliense
postado em 08/09/2020 10:06 / atualizado em 08/09/2020 10:06
 (crédito: Instagram/reprodução)
(crédito: Instagram/reprodução)

A assessoria de Parrerito, do Trio Parada Dura, informou, na segunda-feira (7/9), que o cantor apresentou melhora no raio-x do pulmão. Ele testou positivo para coronavírus e está internado desde sábado (29/8), em Belo Horizonte. Em 31 de agosto, o artista precisou ser levado para a UTI do Hospital Unimed, depois de um mal súbito que o deixou com 50% do pulmão comprometido. O artista tem 67 anos e é diabético.

Os testes feitos não mostraram alteração nos exames bioquímicos e radiológicos de Parrerito, nem sinal de infecção bacteriana. O estado de saúde dele é considerado estável e não há previsão de alta.

Em comunicado à imprensa pelo Instagram, a assessoria revelou que a sedação permanece baixa e a ventilação mecânica está com parâmetros mínimos de oxigênio. “Os próximos dias são fundamentais para a tentativa de retirada total do respirador mecânico", disse a assessoria. O sertanejo segue internado por causa da covid-19.

Na noite do último sábado (5/9), ele teve uma instabilidade na pressão arterial e a assessoria definiu o momento como o “mais crítico da doença”. Por conta disso, foi necessário suspender a retirada gradual do respirador que havia sido iniciada. Nesta segunda, a pressão foi estabilizada.

Atualmente, o Trio Parada Dura é formado pelos músicos Parrerito, Creone e Xonadão, os últimos dois testaram negativo para o novo coronavírus. A equipe e os familiares pediram que os fãs "continuem em prece e em pensamento positivo" para a recuperação do cantor.


Trio Parada Dura

O Trio Parada Dura nasceu em 1971 e teve diversas formações ao longo da história. Telefone mudo, Fuscão preto e As andorinhas estão entre as músicas de maior sucesso interpretadas pelo trio sertanejo.

Parrerito entrou para o Trio Parada Dura no lugar do irmão Barrerito, que sofreu um acidente aéreo na década de 1980, ficou paraplégico, e decidiu seguir carreira solo. O cantor nasceu em São Fidélis (RJ), mas começou a carreira, com o Trio Parada Dura, em Minas Gerais. Hoje ele mora em Contagem, na Região Metropolitana de BH.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação