Histórias em quadrinho

Plataforma da Amazon disponibiliza centenas de HQs sobre Pantera Negra

A iniciativa é uma homenagem ao ator que interpretou o personagem em 2018, Chadwick Boseman

Correio Braziliense
postado em 08/09/2020 13:14
Cena do filme Pantera Negra, de 2018, com Chadwick Boseman -  (crédito: Reprodução/Internet)
Cena do filme Pantera Negra, de 2018, com Chadwick Boseman - (crédito: Reprodução/Internet)

A plataforma de HQs da Amazon, ComiXology,disponibilizou todas as edições de histórias em quadrinhos relacionadas ao Pantera Negra no catálogo. A iniciativa é uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, que morreu em 28 de agosto, e foi o responsável por interpretar, na saga, o rei de Wakanda, T’Challa.

Ao todo, são 268 títulos em inglês disponibilizados pela plataforma com acesso gratuito. Além das revistas principais de Pantera Negra, o ComiXology oferece 10 edições da série Shuri, três edições de Wakanda para sempre e, cinco de Killmonger.

Pantera Negra, o filme, lançado em 2018, foi um dos maiores sucessos de bilheteria da Marvel. Foram arrecadados, pelo menos, US$ 1,3 bilhão em bilheteria. Além disso, o filme se tornou um ícone de representatividade dos negros de maneira heroica.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação