Assédio

Kevin Spacey é processado por assédio em caso do ator de 'Star trek'

Anthony Rapp, em 2017, foi a primeira vítima a denunciar ator de 'House of Cards'. Ele foi assediado aos 14 anos

Correio Braziliense
postado em 09/09/2020 18:47
Outras denúncias contra o ator foram arquivadas -  (crédito: AFP/Scott Eisen)
Outras denúncias contra o ator foram arquivadas - (crédito: AFP/Scott Eisen)

O ator Kevin Spacey voltou a ser assunto, após Anthony Rapp entrar com processo formal contra ele em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Segundo a TMZ, o ator de Star trek diz ter sido assediado por Kevin Spacey quando tinha 14 anos, e Spacey 27 anos, em 1986. Na ocasião, durante uma festa, o protagonista de House of Cards teria apalpado as nádegas de Rapp e tentado forçá-lo a fazer sexo.

Depois de ter sofrido com traumas e ter se afastado da carreira por vergonha e medo, Rapp encontrou outra pessoa, que optou pelo anonimato, que alega ter passado por uma situação semelhante a do ator. Essa pessoa teria sido forçada a fazer sexo por Kevin Spacey, também quando tinha 14 anos.

Em 2017, após Rapp ter revelado a história sobre assédio sexual, Spacey veio a público, por meio do Twitter, se desculpar, comentando também que não se recordava do ocorrido, e aproveitou para comentar a sexualidade dele. Com isso, outras denúncias foram feitas sobre o ator, que foi demitido da série House of Cards, depois de também ter sido acusado de racismo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação