Artes visuais

Artista plástico brasileiro agradece Viola Davis com novo grafite

'Fiz em forma de agradecimento', afirma Fábio Gomes, que ficou famoso após a atriz Viola Davis e mãe de Beyoncé compartilharem imagem de um grafite feito por ele em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia

Adriana Izel
postado em 11/09/2020 17:43 / atualizado em 11/09/2020 17:47
Grafite de Viola Davis feito por Fábio Gomes -  (crédito: Fábio Gomes/Divulgação)
Grafite de Viola Davis feito por Fábio Gomes - (crédito: Fábio Gomes/Divulgação)

A vida do artista plástico Fábio Gomes mudou completamente depois que a atriz Viola Davis e a mãe de Beyoncé, Tina Knowles, compartilharam nas redes sociais um grafite feito por ele que retratava o cabelo de uma mulher negra a partir das folhas de uma árvore localizada próxima a um muro de uma casa em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O post da dupla na internet fez o trabalho de Gomes ser reconhecido e solicitado.

Ele não sabia como agradecer à atriz hollywoodiana que o deu a projeção que ele tentava há cinco anos. Então, teve a ideia de corresponder da forma que sabe fazer melhor: pela arte. "Fiz em forma de agradecimento. Eu não sabia como agradecer. Foi a forma que achei. Porque a ação dela mudou minha vida demais. Estão conhecendo meu trabalho e a luta do artista é ter o trabalho reconhecido", diz, em entrevista ao Correio.

No feriado de Sete de Setembro, ele rodou a região atrás de uma árvore para servir de base para o novo trabalho. "É muito difícil encontrar, porque é algo muito característico", explica. Encontrou uma menor, mas que serviu para o desenho em forma de "obrigado". 


  • Muro antes de ser grafitado por Fábio Gomes
    Muro antes de ser grafitado por Fábio Gomes Fábio Gomes/Divulgação
  • Fábio Gomes e o grafite de Viola Davis
    Fábio Gomes e o grafite de Viola Davis Fábio Gomes/Divulgação
  • Grafite de Fábio Gomes
    Grafite de Fábio Gomes Fábio Gomes/Divulgação
  • Grafite de Viola Davis feito por Fábio Gomes
    Grafite de Viola Davis feito por Fábio Gomes Fábio Gomes/Divulgação


No muro, Gomes fez duas ilustrações de Viola Davis, em uma delas o cabelo da atriz também é feito com parte das folhas de uma árvore. Entre as caricaturas, escreveu a mensagem de agradecimento: "Thank you Viola Davis".

O novo grafite demorou cerca de quatro dias para ser finalizado. Agora, o desejo é para que o trabalho chegue até a artista.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação