Políticas Públicas

FAC Prêmios: 8% dos inscritos ainda não enviaram documentação

Dos 500 selecionados, 8% ainda não enviaram a documentação necessária para receber a verba do prêmio. O prazo final é quarta-feira (16/9)

Correio Braziliense
postado em 11/09/2020 19:22 / atualizado em 11/09/2020 19:22
Selecionados têm até dia 16 para regularizar a documentação -  (crédito: Lucas Pacífico/ C.B/D.A. Press)
Selecionados têm até dia 16 para regularizar a documentação - (crédito: Lucas Pacífico/ C.B/D.A. Press)

A Secretaria Especial da Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal liberou o pagamento de 396 processos do FAC Prêmios Brasília. No entanto, dos 500 selecionados, 8% ainda não enviaram a documentação necessária para receber a verba e têm até quarta-feira (16/9) para cumprir os prazos previstos no edital. Cada premiado recebe R$ 4 mil.

Pelo edital, a entrega da documentação pelo e-mail (premiosfac@cultura.com) até o dia 16, às 23h59, é obrigatória para a habilitação. Dessa forma, os participantes que não se manifestarem até a data estão sujeitos a perda do prêmio. Quaisquer outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 3325-6267.

De acordo com a subsecretaria de Economia Criativa Érica Lewis, que comanda a equipe responsável pela análise dos processos, a situação está sendo monitorada de perto, para que todos recebam os recursos. Neste momento estão sendo habilitados 13% dos processos recebidos.

Para o secretário Bartolomeu Rodrigues, o empenho está vencendo burocracias. “Temos, hoje, uma Secretaria trabalhando dia e noite para dar celeridade ao rito de todos os editais, Termos de Fomento e ações do Conecta Cultura (do qual o FAC Prêmios faz parte), para injetar recursos na economia criativa do DF”, complementa Rodrigues em nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação