Edital

Editora abre convocatória para quadrinistas independentes

Serão selecionadas seis obras originais já finalizadas, para compor o Selo Independente da Universo Guará. As inscrições on-line podem ser feitas até 15 de outubro. Confira os critérios

Correio Braziliense
postado em 17/09/2020 19:00
 (crédito: Instagram/Divulgação)
(crédito: Instagram/Divulgação)

A Universo Guará abriu convocatória para inscrições de quadrinistas brasileiros que têm o interesse de ter os trabalhos lançados pelo selo de Independentes da editora. A seletiva tem como objetivo fomentar a cena nacional de quadrinhos, publicando e divulgando o trabalho dos artistas. Feitas via formulário as inscrições poderão ser enviadas até 15 de outubro, às 23h59.

Alguns critérios foram estabelecidos para inscrições e seleção: só serão aceitas obras completas, ou seja, não é possível enviar projetos ou páginas avulsas de histórias ainda não finalizadas. A curadoria selecionará até seis obras, que passarão a fazer parte do selo de Independentes da editora. Atualmente, o quadrinho Kriança Índia, de Rafa Campos e Álvaro Maia, é o único componente do selo. Entre os critérios, estão a linha editorial da Guará, a qualidade gráfica e narrativa, além da originalidade do material.

“A Convocatória Guará é uma tentativa de trazer pro holofote as obras que a gente considera interessantes e que as pessoas não necessariamente conhecem. Queremos ajudar os autores a chegar no leitor, e vice-versa”, reforça o editor-chefe, Rapha Pinheiro, que irá analisar os trabalhos enviados e dará feedbacks individuais para cada artista inscrito. “Uma das coisas que mais me frustrava quando eu mandava trabalho para editores ou outros artistas no meu início de “carreira”, era a falta de uma resposta. O iniciante precisa saber o que está fazendo de errado pra poder crescer”, completa o editor, por meio de nota.

O resultado da seleção será divulgado em 15 de dezembro e as obras selecionadas têm previsão de publicação digital em 2021. Todas as regras da seletiva podem ser conferidas no edital, que está no site da editora e também em suas redes sociais.

Serviço
Seleção de quadrinistas para Selo Independente - Editora Universo Guará
Por meio de formulário on-line. Inscrições com o prazo até 15 de outubro, às 23h59. A editora selecionará até seis trabalhos, já finalizados, para compor e ser publicado pelo Selo Independente. Mais informações sobre os critérios de inscrição e seleção podem ser encontradas no edital e nas redes sociais da Universo Guará.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação