Música

'Nos braços do povo': Xande de Pilares lança primeiro DVD solo

Intitulado 'Nos braços do povo', o disco é a primeira parte do registro feito em novembro do ano passado por Xande de Pilares

Geovana Melo*
postado em 18/09/2020 16:00
'Nos braços do povo' marca nova fase de Xande -  (crédito: Guto Costa/ divulgação)
'Nos braços do povo' marca nova fase de Xande - (crédito: Guto Costa/ divulgação)

Após 6 anos em carreira solo, Xande de Pilares deu mais um pontapé na estrada musical e apresentou ao público nesta sexta-feira (18/9) a primeira parte do primeiro DVD solo, Nos braços do povo. O trabalho foi gravado em novembro de 2019 e conta com sete faixas inéditas e traz regravações de grandes sucessos da música brasileira.

Após mais de 20 anos no grupo Revelação, o cantor se reinventa desde 2014, e o resultado dessa mudança está no novo projeto. “Comecei minha carreira solo de uma forma muito consciente do caminho que eu tinha para frente. Lancei dois CDs, Perseverança e Esse menino sou eu, para que eu tivesse base e alguma coisa pessoal para colocar nesse trabalho ao vivo, além de ir seguindo essa mesma linha de clássicos do samba que gosto. Juntou tudo isso e resultou Nos braços do povo”, conta Xande ao Correio em coletiva de imprensa.

O trabalho será lançado em duas partes, a primeira já disponível nas plataformas digitais de música e conta com participações de Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Marcelinho Moreira e Dona Maura, mãe de Xande. Já a segunda chegará ao público em 30 de outubro.

O dueto com a mãe foi uma forma de homenageá-la e de realizar um sonho antigo de Dona Maura. “Minha mãe era cantora e largou a carreira musical para cuidar da família. Trazê-la para o show foi um forma de relembrar o passado e deixá-lo presente”, afirma o sambista.

A música de trabalho é Carreira solo, um samba dolente com eflúvios de João Nogueira: “É pra você/ essa energia, essa voz que sai de mim”, canta.

                                               

Hit eternizado

A faixa Tá escrito, lançada há 10 anos, também integra o novo projeto. A faixa já embalou momentos de milhares de brasileiros, além de ser trilha sonora de novelas, como em A dona do pedaço. A canção também casa com o atual momento do país por meio da mensagem de superação e esperança.

“Primeiro, sinto orgulho em poder dizer que sou um dos parceiros da música (composta com Gilson Bernini e Carlinhos Madureira). Quando fizemos essa música, a gente queria mandar para o Zeca Pagodinho gravar, mas ele já tinha fechado o repertório. A música ficou rodando e quis o destino que o Revelação lançasse ela em 2010", relembra.

Confira o clipe de Carreira solo

 *Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação