Estado de saúde

Cantora Vanusa é intubada e tem piora de quadro respiratório

Em novo boletim médico, o Complexo Hospitalar dos Estivadores, onde Vanusa está internada, informou que a cantora encontra-se intubada e em ventilação mecânica

Correio Braziliense
postado em 22/09/2020 17:51 / atualizado em 22/09/2020 17:51
A cantora deu entrada no hospital em 7 de setembro em decorrência de problemas respiratórios -  (crédito: Gal Oppido/Divulgação)
A cantora deu entrada no hospital em 7 de setembro em decorrência de problemas respiratórios - (crédito: Gal Oppido/Divulgação)

A cantora Vanusa, de 72 anos, precisou ser intubada na tarde desta terça-feira (22/9). Internada em uma UTI do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, desde 12 de setembro, a artista apresentou, nas últimas seis horas, uma piora do quadro clínico. 

Em novo boletim médico, divulgado à imprensa pouco depois das 17h, o médico Luiz Otávio Lopes Abrantes, coordenador interino da UTI da unidade de saúde, informou que a paciente "apresentou, nas últimas seis horas, piora do quadro respiratório, encontrando-se intubada e em ventilação mecânica". 

Até a última atualização médica, Vanusa não necessitava de suporte de oxigênio e permanecia na UTI em observação

Nas redes sociais, o filho da artista, Rafael Vannucci, publicou o informe médico desta terça e agradeceu aos profissionais da saúde e aos fãs o cuidado e o carinho com a mãe. "Nem sempre temos boas noticias, mas sempre temos fé em Deus e gratidão aos fãs e médicos que estão cuidando de minha mãe com tanto carinho". 


Luta

Vanusa deu entrada no hospital para tratar uma pneumonia em 7 de setembro. O encaminhamento à UTI, feito seis dias depois da internação, ocorreu por medida de segurança, pois a pressão arterial e a saturação da cantora estavam baixas. Há alguns anos, ela enfrenta, ao lado dos filhos, o diagnóstico de Alzheimer. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação