Redes sociais

Perfil da cantora Badi Assad é hackeado no Instagram

Desde sábado (19/9), a cantora e compositora teve a conta na rede social invadida e hackeada, perdendo o acesso e o controle do perfil

Correio Braziliense
postado em 23/09/2020 16:30
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Enquanto retornava dos Estados Unidos para o Brasil, neste sábado (19/9), a cantora e compositora Badi Assad teve a conta no Instagram invadida e roubada. Entre voos e conexões, o perfil foi hackeado e a artista perdeu o acesso e o controle da rede.

No caso de Badi, a abordagem envolveu um falso alerta sobre infração de direitos autorais. O emissário da mensagem se passou pela equipe oficial da rede social.

Mesmo solicitando suporte do Instagram e do Facebook, a conta da cantora ainda não foi recuperada. Badi chegou, inclusive, a ser abordada também pelo Whatsapp, assim como a assessora da artista, que recebeu proposta de resgate.

Depois da invasão, que aconteceu desde Istambul, na Turquia, os hackers passaram a enviar a mesma mensagem de alerta, que permitiu a invasão, para os contatos da artista, principalmente os com conta verificada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação