Música

Banda Maria Sabina & a Pêia lança disco 'Brincando com fogo'

Nas canções, a banda brasiliense desafia regras sociais presentes no cotidiano das pessoas

Correio Braziliense
postado em 24/09/2020 12:00
 (crédito: Rafael Novak/Divulgação)
(crédito: Rafael Novak/Divulgação)

Grupo liderado por Maria Sabina, vocalista e cavaquinista, lançou este mês o álbum Brincando com fogo. A partir de oito faixas, a banda brasiliense Maria Sabina & a Pêia teve a intenção de debochar de regras convencionais com alegria. Disponível nas plataformas de streaming, o disco é acompanhado pelo clipe da canção Acima do bem e do mal, inspirado em livro do filósofo Nietzsche, e pode ser visto no canal oficial da banda no YouTube.

O nome Brincando com fogo aparece como uma mistura de ação divertida que, ao mesmo tempo, é destemida. Neste sentido, o título remete ao enfrentamento que a banda quis propor em cima das convenções sociais como, por exemplo, na canção Acima do bem e do mal. Nietzsche, no livro Além do bem e do mal, inspira a música por retratar a capacidade do ser humano em ser original, sem que siga nenhuma norma criada pela sociedade.



Além da vocalista, a banda, em atividade desde 2005, é formada por Bruno Sodré, na guitarra, Bil, no baixo, e Éveri Nascidade de Si, nos sintetizadores, backing vocal e violão. O álbum conta com recursos do Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal (FAC) e foi produzido por Adalberto Rabelo Filho.

Brincando com fogo é composto pelas faixas A desertora, Abalo sísmico, Acima do bem e do mal, Cara de inocente, Guerreiros reluzentes, Todo mundo é corno, Santa tecnologia e Manual de resistência cerebral.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação