Política cultural

FAC Apresentações on-line pode gerar mais de 3 mil empregos

O resultado final do edital saiu nesta sexta-feira (25/9) e contempla 86 projetos. Ao todo, serão destinados R$ 2 milhões para auxiliar artistas do DF no período da pandemia

Correio Braziliense
postado em 25/09/2020 12:29
 (crédito: Secec/ divulgação)
(crédito: Secec/ divulgação)

O resultado final do FAC Apresentações on-line, na categoria apresentações virtuais, referente ao edital nº 2/2020 foi divulgado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) nesta sexta-feira (25/9). O Fundo de Apoio à Cultura (FAC) destinará mais de R$ 2 milhões que resultará na geração de aproximadamente 1.100 empregos diretos e 2.000 indiretos.

O edital integra a ação do programa Conecta Cultura que busca o fomento de editais para auxiliar os artistas do DF no período de pandemia em decorrência da covid-19. Ao todo, foram selecionados 86 projetos nas áreas de qualificação básica e formação; montagem de espetáculos; festivais on-line e produção de websérie ou webcanal. Todos realizados em ambiente virtual.

“Esse edital é especial para a Secretaria porque nasce dentro de um projeto de ações emergenciais para os artistas que sofrem com o impacto da covid-19 no setor cultural. Desde março, quando foi decretado o isolamento social, a Secec trabalha para movimentar a economia criativa e devolver empregos e rendas”, afirma o secretário Bartolomeu Rodrigues, em material de divulgação.

Entre os projetos contemplados estão oficinas de arte dramática e música, trabalhos envolvendo artistas circenses, exibição internacional de curtas-metragens, rodas de mamulengos, cordel para crianças, entre outras atividades desenvolvidas a partir de temas e abordagens diversas.

Confira o resultado final aqui

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação