Música

Cantor Ali Gatie investe na fusão de pop e R&B no próximo disco

Em entrevista ao Correio, o artista adiantou detalhes do próximo álbum que teve o primeiro single lançado 'Welcome back'

Adriana Izel
postado em 26/09/2020 06:00
 (crédito: Steve Park/Divulgação)
(crédito: Steve Park/Divulgação)

O cantor e compositor Ali Gatie, de apenas 23 anos, se lançou oficialmente na música no ano passado com o álbum You. Das nove músicas, o grande sucesso foi It’s you, que abre o disco. A canção, inclusive, se tornou num hit primeiramente no Brasil. Foram as audições no país que levaram o artista a ganhar o primeiro certificado de diamante da faixa. “Era meu sonho, mas não esperava que aconteceria no Brasil. Fiquei feliz que aconteceu”, afirma o artista em entrevista ao Correio.



Provavelmente por não esperar isso, que Ali Gatie não incluiu o país na primeira turnê da carreira. Mas já garantiu que, assim que puder voltar a fazer shows, colocará o país na grade de apresentações de uma nova turnê. A atual teve que ser suspensa por conta da pandemia. “Tive que cancelar, o que foi um pouco triste, porque era a minha primeira turnê. Mas já sou grato por estar com saúde e feliz por estar a salvo”, comenta.

No período, aproveitou o tempo livre para visitar os pais em Toronto. Mas, claro, voltar a fazer música. Faixas essas que integram um terceiro álbum. Já que o segundo está pronto e deve ser lançado em breve. “Comecei a trabalhar no próximo álbum. Fiquei feliz de ter feito isso, porque tive novas visões sobre esse disco. Mas eu não deveria falar dele, sendo que vou lançar um agora”, diz, tentando se concentrar no material que chega em breve.

Como forma de aquecer os fãs, ele lançou em setembro o primeiro single do próximo trabalho. É Welcome back, faixa gravada em parceria com Alessia Cara. A canção já mostra que Ali Gatie está mais pop. “O que eu tentei fazer nesse álbum, foi trazer um pouco de tudo. Definitivamente há mais de pop, do que no meu último projeto. Mas há, por exemplo, um poema no álbum. A música toda é um poema. É bem R&B, provavelmente a mais de R&B que eu já fiz. Você vai ouvir as minhas músicas mais pops, mas também mais R&B, no mesmo projeto. Também há coisas acústicas. Tem um pouco de tudo”, adianta.

Sobre amor

Apesar de Welcome back expressar a sonoridade, a música se diferencia no quesito mensagem. Ela é mais autobiográfica e fala sobre reencontrar um lado mais feliz de si próprio. “Welcome back é a única que tem esse lado. Ela é um pouco diferente. É um álbum de amor. É sobre a ideia de amor, em geral. Ele pega toda uma coleção de histórias que eu compartilho do meu coração e que os coautores também. Há mais canções de amor que o meu último projeto. Vai ter vários tipos de histórias para consumir ao mesmo tempo”, garante.



Já pensando à frente, Ali tem intenção de fazer uma música com a brasileira Anitta, que ele conheceu por intermédio de um amigo em comum. “Anitta é a minha amiga. Ela é maravilhosa. A música dela é muito boa. Tenho falado com ela. Espero que a gente faça uma música logo. Se eu for gravar com alguém do Brasil, provavelmente será com ela e espero que aconteça”, admite.

Perguntado sobre a relação próxima com os fãs nas redes sociais, ele explica que tem a ver com o início da carreira. Era pela aproximação com os admiradores que ele conseguia se tornar mais e mais conhecido. “Quando estava começando a minha jornada como artista, eu não tinha conexões. O meu único jeito de crescer era pegando meus fãs e os tornando em superfãs falando do meu trabalho para outras pessoas. Foi assim que fui montando minha carreira e continuei até ficar grande. Óbvio que, agora, tem muitas pessoas me mandando mensagens. É difícil se conectar com todos. Mas tento responder ao máximo, porque eles estão escutando minha música, me dando suporte. Fora que, às vezes, eles me dão ideias. Eles são tudo para mim e a razão de eu fazer o que eu faço”, completa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags