Música

'Brilha, Kyara, brilha': Bebê brasiliense com AME ganha homenagens musicais

A faixa 'Brilha, Kyara, brilha' foi feita em homenagem à Kyara Lis diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME)

Correio Braziliense
postado em 29/09/2020 16:38 / atualizado em 29/09/2020 17:55
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

A família Matta, do Paraná, se comoveu após saber da história de Kyara Lis, bebê de um ano e um mês diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Como forma de homenagear à brasiliense, a família de músicos compôs e produziu uma música intitulada Brilha, Kyara, brilha.

A faixa é inspirada no nome da brasiliense que significa brilho, luz e ilustre. Em tom de cantiga, “a mensagem da canção é justamente passar a pureza, alegria, singeleza, esperança, amor que a criança traz para todo o mundo”, conta Cristiane da Matta, uma das compositoras da música. A família acompanha a história da Kyara por meio das redes sociais e decidiu usar a música para ajudar na campanha para a compra do medicamento Zolgensma, que custa aproximadamente R$ 12 milhões.

Outro grupo musical que decidiu usar as melodias para dar voz à campanha é formado por professores da Escola de Música de Brasília. A iniciativa Músicos juntos pela Kyara foi lançada na última semana pelos professores de canto Alysson Takaki, Maria de Barros e Dani Baggio. Os profissionais pensaram em sensibilizar as pessoas por meio da música nas redes sociais. E, assim, difundiram o desafio para alunos, amigos cantores e instrumentistas a participarem da causa.

Na prática, os músicos explicam a situação de Kyara em vídeos, dedicam trechos de canções para ela e na sequência, desafiam, individualmente, mais quatro amigos músicos a fazerem o mesmo em até 48 horas no Instagram, Facebook ou no Twitter. Além do engajamento em Brasília, a ação conta com o apoio de profissionais do ramo musical de outras cidades do país.

 

Confira a letra de Brilha, Kyara, brilha

Kyara brilha, luz radiante
Anjo aqui na terra
És uma criança
Que tem esperança
Muito amor pra dar
Tem nos olhos a doçura
E coragem pra lutar
És tão pequenina
Uma linda menina
Encanta onde está
Sonha, busca, acredita
Há um futuro a contemplar
Tudo que espera
Em linda primavera
Sua vida aflorar

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação