Cinema

'O rei leão' terá continuação dirigida por Barry Jenkins, de 'Moonlight'

'O rei leão 2' deve se passar antes dos acontecimentos do primeiro filme, com a história de Mufasa

Correio Braziliense
postado em 30/09/2020 13:20
 (crédito:  Disney Enterprises/Divulgação)
(crédito: Disney Enterprises/Divulgação)

O rei leão 2 pode estar a caminho, pelo menos é o que noticia a imprensa internacional. Segundo o portal Deadline, o novo filme será dirigido por Barry Jenkins, cineasta responsável pelo vencedor do Oscar Moonlight - Sob a luz do luar. O longa-metragem deve contar a história de origem de Mufasa, pai de Simba.

O filme terá novamente o roteiro de Jeff Nathanson, mas não é certo se o elenco estrelado do primeiro longa se repetirá na sequência. Nomes como Beyoncé e Donald Glover protagonizaram o live-action, dirigido por Jon Favreau. Ainda não há confirmação sobre a volta de James Earl Jones como Mufasa.

Caso se confirme o enredo, essa será a primeira vez que a narrativa terá como foco o passado de Mufasa. Uma sequência de O rei leão ocorreu nas animações, quando foi lançado um segundo filme sobre o reino de Simba. Mas a produção não foi bem recepcionada pelos fãs e pela crítica. Recentemente, Beyoncé lançou Black is King, filme também baseado na história de O rei leão.

O sucesso da produção é o principal motivo para a sequência. O live-action O rei leão segue o mesmo padrão de Aladdin, muito abraçado pelo público e recebeu o espaço no calendário para uma sequência. Ainda não há data prevista para o lançamento das novidades dos Estúdios Disney.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação