Música

Viola Davis compartilha vídeo do maestro João Carlos Martins

Mais uma vez, Viola Davis compartilha trabalhos artísticos brasileiros. Desta vez, a atriz elogia o maestro João Carlos Martins

Correio Braziliense
postado em 30/09/2020 15:39 / atualizado em 30/09/2020 15:42
 (crédito: VALERIE MACON/ AFP e MIGUEL SCHINCARIOL /AFP)
(crédito: VALERIE MACON/ AFP e MIGUEL SCHINCARIOL /AFP)

Mais uma vez, Viola Davis está de olho nas produções artísticas brasileiras. Após a atriz e produtora compartilhar uma obra de Fábio Gomes, artista plástico de Trindade, em Goiás, na última terça-feira (29/9), a estadunidense publicou nas redes sociais um vídeo do maestro João Carlos Martins, no qual ele toca uma transcrição do compositor Johann Sebastian Bach.

A publicação no Instagram oficial de Viola registra mais de 237 mil visualizações e conta um pouco da história do maestro brasileiro, que voltou a tocar piano depois de muitos anos com ajuda de uma luva articulada. “Isso”, escreveu a atriz concordando com a frase: “não desista, apesar de todas as dificuldades”.

João Carlos Martins também comentou a publicação. "Eu não acredito. Que honra! Você é minha convidada em 27 de outubro de 2021, no Carnegie Hall, para comemorar os 60 anos da minha primeira aparição no Carnegie", ele escreveu para Viola.

A comemoração oficial do maestro João Carlos Martins seria realizada em outubro deste ano, mas foi adiada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação