Música

Rodrigo Bezerra se apresenta no 'Sextas musicais' desta sexta (2/10)

A apresentação de Rodrigo Bezerra no 'Sextas musicais' será às 20h com transmissão pelo canal oficial da Casa Thomas Jefferson no YouTube

Correio Braziliense
postado em 02/10/2020 15:48
 (crédito: DBGG/ Divulgação)
(crédito: DBGG/ Divulgação)

O jazz se mantém vivo nos dias atuais sob a ótica de artistas que buscam inovar em interpretações e arranjos. Em convergência, o Sextas musicais desta sexta-feira (2/10) recebe Rodrigo Bezerra ao lado de Felipe Viegas no piano e de André Braz na bateria. A transmissão será realizada por meio do canal oficial da Casa Thomas Jefferson no YouTube, às 20h.

Os músicos apresentarão versões de clássicos da MPB e composições autorais. O trio utiliza a sonoridade jazzística como linguagem para interpretar a música brasileira. Rodrigo Bezerra iniciou a trajetória musical com a guitarra, ainda na infância. Como produtor, atuou no primeiro álbum da cantora brasiliense Ellen Oléria, Peça, e colaborou com a cantora em apresentações e projetos.

Em 2018, Rodrigo lançou o terceiro disco de canções inéditas intitulado Lugar no mundo. “Neste álbum, que realizei em colaboração com músicos parceiros, tentei abordar uma estética minimalista de canções, deixando espaço para improvisações jazzísticas. Essa é a uma característica do meu trabalho que mantenho como assinatura em minhas apresentações", conta, em material de divulgação.

Serviço


Live Streaming do Sextas musicais
Nesta sexta-feira (2/10), às 20h, no canal oficial da Casa Thomas Jefferson no YouTube. Livre para todos os públicos. Gratuito.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação