Crise

Prestes a fechar, BSB Musical e Musiflex farão bazar de instrumentos

Instrumentos musicais e equipamentos de estrutura estarão à venda. Os fechamentos ocorrem devido aos impactos da covid-19

Paula Barbirato*
postado em 06/10/2020 08:33 / atualizado em 06/10/2020 08:34
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

As escolas de música BSB Musical e Musiflex anunciaram o fechamento das unidades da Asa Norte, por consequências do impacto que a covid-19 causou em atividades presenciais. Assim, um grande bazar de instrumentos e equipamentos de estrutura, ocorre hoje e amanhã, 6 e 7 de outubro, das 9h às 20h, na SCRN 712/713 BL D LJ 48, endereço das escolas. O uso de máscara é obrigatório e as orientações de segurança contra o coronavírus serão seguidas.

BSB Musical

Acordeon, saxofone, gaita, bateria e guitarra são alguns dos instrumentos oferecidos em cursos pela BSB Musical, em 34 anos de história. A escola tem outras unidades pela capital e se adaptou ao modelo de aulas virtuais quando a quarentena começou. Entretanto, a da Asa Norte sofreu com a queda de matrículas e as dificuldades gerais enfrentadas no momento. “É triste, porque a gente construiu uma família lá dentro”, diz Alexandre Baz, professor de guitarra.

Musiflex

Criada em 2015, a fim de democratizar o ensino da música no mundo, a Musiflex oferece cursos em uma dinâmica flexível, como indica o nome. Jakeane Araújo, aluna da escola entre 2017 e 2019, compartilhou que gostava da acessibilidade e da possibilidade de fazer o próprio horário sem uma regularidade. Mesmo com as aulas virtuais, Ismael Ribeiro, professor de bateria, comentou sobre a diminuição de matrículas e da limitação de alguns instrumentos on-line. “Boa parte dos alunos utilizavam a estrutura da escola”, acrescenta.

*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.