A programação do 4º Encontro com a Arte Contemporânea, do Museu Vale, começa nesta terça-feira (6/10). O evento reúne nomes importantes para falar sobre a importância de museus, feiras e bienais na formação das pessoas. A abertura contará com a presença de Alex Calheiros, diretor de Difusão Cultural da Casa da Cultura da América Latina e Casa Oscar Niemeyer, vinculados à Universidade de Brasília (UnB), e de Marcelo Araújo, do Instituto Moreira Salles. Juntos, os dois vão refletir sobre a relação das pessoas com os museus. O evento será on-line, pelo site do museu e não é necessária inscrição prévia.
O evento, organizado pelo filósofo Fernando Pessoa, consiste em três encontros virtuais, marcados paras os dias 6, 13 e 20, sempre às 20h, no site do Museu Vale. Localizado em Vila Velha, Espírito Santo, o museu é parte do recém criado Instituto Cultural Vale e, assim como outros espaços devido à quarentena, está fechado para visitação.
Além de refletir sobre a importância desses locais, um dos assuntos tratados será, justamente, os desafios e as transformações trazidos pela pandemia.
Entre os nomes convidados estão, Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural; Paulo Miyada, curador-adjunto da Bienal de São Paulo e curador-chefe do Instituto Tomie Ohtake; Fernanda Feitosa, fundadora da feira SP-Arte, e o artista Waltércio Caldas. Hugo Barreto, diretor-presidente do Instituto Cultural Vale e diretor de Sustentabilidade e Investimento Social da Vale e Ronaldo Barbosa, diretor do museu.
Programação
6/10
Às 20h, conversa sobre Museus. Com Marcelo Araújo e Alex Calheiros.
13/10
Às 20h, conversa sobre Feiras. Com Eduardo Saron e Fernanda Feitosa.
20/10
Às 20h - Conversa sobre Bienais. Com Paulo Miyada e Waltércio Caldas
Serviço
4º Encontro com a Arte Contemporânea
Site do Museu Vale. Dias 6,13 e 20 de outubro. Sempre às 20h. Conversas sobre a importância dos museus, feiras e bienais para a formação das pessoas. Gratuito e sem necessidade de inscrição prévia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.