Música

Dilsinho lança campanha para ajudar novos talentos do pagode

O cantor divulgou a iniciativa pelo Instagram e conta com ajuda do público para encontrar um artista para ganhar a produção de uma música e um clipe

Correio Braziliense
postado em 08/10/2020 17:04
 (crédito: Rodolfo Magalhães/Divulgação)
(crédito: Rodolfo Magalhães/Divulgação)

Durante a pandemia, o meio artístico está entre os mais afetados. Para alguns artistas, já são mais de sete meses sem shows ou eventos. Por isso, com a carreira consolidada, o cantor Dilsinho decidiu ajudar novos artistas, principalmente do pagode, com uma campanha viabilizada pelo Instagram, lançada na última quarta-feira (7/10).

A ideia inicial de Dilsinho é buscar um talento do pagode para ganhar dele a produção de uma música e um clipe. De acordo com o carioca, o objetivo é ajudar quem está com o sustento da família prejudicado. “Hoje tenho um pouco mais de experiência e maturidade na minha carreira, mas entendo que muita gente está passando por dificuldades, principalmente o meio artístico e do pagode, que estão com a cabeça cheia de perguntas sem respostas”, explicou em nota.

Na divulgação da campanha, o cantor postou um vídeo antigo cantando, antes de ser famoso, como forma de incentivar as indicações. “Todo mundo merece uma chance, se esse alguém é você ou alguém que você conhece, marca aqui nos comentários ou me mande uma mensagem. Acredite!”, escreveu na postagem.

Trabalho na pandemia

Dilsinho lançou como um presente aos fãs neste momento o segundo DVD, denominado Open house. O trabalho foi gravado no fim de 2019 em Recife e foi disponibilizado nas plataformas digitais.

O cantor deu uma entrevista ao Correio, na ocasião, para falar sobre o lançamento. “Claro que não prevejo o futuro. Com a pandemia as pessoas acabaram ficando em casa. Então, vejo que os lançamentos serviram para ajudar um pouco na saúde mental das pessoas. Toda semana elas estavam lá esperando e me ouvindo. Fui entregando motivos para as pessoas terem boas energias”, comentou.

Dilsinho aproveitou o espaço no YouTube para gravar um comentário sobre a playlist comentada do álbum. “Aqui você ouve o meu DVD Open house junto comigo. Ainda vai ter a experiência de me ouvir falando sobre os bastidores, tudo o que rolou por trás desse projeto”, explicou no vídeo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação