Cinema

Tobey Maguire e Andrew Garfield podem participar de 'Homem-Aranha 3'

A informação foi publicada pelo site Fandom Wire, que afirmou que os atores teriam assinado um contrato para participar do terceiro filme

Correio Braziliense
postado em 13/10/2020 12:18 / atualizado em 13/10/2020 12:18
Os dois farão companhia a Tom Holland em um trio de Peters Parkers -  (crédito: Sony/Divulgação)
Os dois farão companhia a Tom Holland em um trio de Peters Parkers - (crédito: Sony/Divulgação)

Aranhaverso em live-action? Os rumores de que isto pode ocorrer aumentaram com a notícia de que Tobey Maguire e Andrew Garfield, que viveram o cabeça de teia nos cinemas em outras versões, teriam assinado contrato de participação em Homem-Aranha 3. Segundo o Fandom Wire, além dos dois atores, também estariam confirmados os vilões Duende Verde, Kraven e Scorpion.

Os rumores de que o filme poderia envolver os três atores se iniciaram com o vazamento de que Jamie Foxx viveria novamente o Electro nos cinemas, desta vez enfrentando o Peter Parker de Tom Holland. Notícias de que Kristen Dunst poderia retornar como Mary Jane e Dane DeHaan como Harry Osborn deram mais força a um eventual novo Aranhaverso dos cinemas.

Ainda de acordo com o veículo internacional, o filme terá múltiplos vilões, entre eles, um eventual retorno do Duende Verde da primeira trilogia do amigão da vizinhança. O personagem foi interpretado por Willem Dafoe, mas isso não significa que o ator reprisará o papel. Também estariam no filme Scorpion, alter-ego de Mac Gargan que já apareceu nos novos filmes vivido pelo ator Michael Mando, e Kraven, antagonista muito famoso dos quadrinhos que nunca foi adaptado nas telonas. Outros rumores ainda apontam que uma aparição do Venom, de Tom Hardy, também estaria nos planos.

O site ainda pontua que a participação dos outros dois atores do Peter Parker seria no último ato do filme em uma batalha final. A primeira aparição da Oscorp, grande empresa do vilão Norman Osborn, também foi citada como provável.

Contudo, a ideia do Aranhaverso fez sentido para os fãs com a confirmação que Benedict Cumberbatch, ator que interpreta o Doutor Estranho, estaria no filme. Muito se especula de que seria ele o herdeiro da liderança de Tony Stark nos cinemas, além disso o personagem Stephen Strange estaria responsável por conceituar o multiverso para fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Especulações à parte, o terceiro filme da franquia tem confirmado no elenco o retorno de Tom Holland como o super-herói, Zendaya vivendo MJ, Tony Revolori como Flash Thompson, e Marisa Tomei, como a Tia May. Com as adições de Jamie Foxx e Benedict Cumberbatch. O longa não teve a história revelada e está previsto para estrear em dezembro 2021.

Homem-Aranha e o multiverso Marvel

A apresentação da existência de um multiverso é prevista para a próxima fase da Marvel nos cinemas. O Homem-Aranha seria um dos primeiros filmes que misturariam universos distintos dentro do MCU.

No entanto, quem já está abrindo as portas para a novidade é a série WandaVision. O seriado da Disney + previsto ainda para 2020 utilizará pela primeira vez os conceitos de universos paralelos com a Feiticeira Escarlate. A heroína criará, na nova produção, uma realidade em que o Visão está vivo e ambos vivem em uma harmonia semelhante a uma sitcom americana do anos 1970 ou 1980.

O filme do Doutor Estranho se mostra como a consolidação do multiverso nas histórias de super-heróis da Marvel. Com o nome já revelado, Doctor Strange in the multiverse of madness (Doutor Estranho no multiverso da loucura, em tradução literal) o filme terá Wanda Maximoff como personagem e viajará nas realidades alternativas. O ator Benedict Cumberbatch é especulado em uma ponta também em WandaVision.

O multiverso expõe um leque variado de possibilidades para a Marvel nos cinemas, e agora nas séries. Como por exemplo, inserir o Quarteto Fantástico e os X-Men, personagens recentemente reincorporados ao estúdio, no Universo. Assim, a casa das ideias da Marvel tem caminho aberto para criar introduzir novas caras e, quem sabe, retornar com heróis que já haviam saído das histórias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação