Circo

Companhia de teatro e circo celebra 15 anos com espetáculo on-line

Tina Carvalho, a palhaça Marmota, leva diversão e irreverência ao encontro do público a bordo da Potranca Espacial a partir do dia 23. Além das apresentações, haverá bate-papo com artistas do DF

Correio Braziliense
postado em 14/10/2020 19:57
 (crédito: Paula Carrubba/Divulgação)
(crédito: Paula Carrubba/Divulgação)

Sem arena para se apresentar, a palhaça Marmota, vivida por Tina Carvalho, transforma a própria bicicleta em um circo itinerante particular. Na garupa da Potranca Espacial, como a bicicleta é carinhosamente chamada, estão todos os elementos necessários para um divertido show de palhaçaria. E de cidade em cidade, como manda a tradição circense, as duas levam ao encontro do público números circenses e muita alegria.

Com o objetivo de espalhar a felicidade pelos quatro cantos do Brasil no décimo quinto aniversário da trupe Marmotagem & Cia, a Marmota iniciou uma nova temporada de apresentações com o espetáculo A domadora de bicicletas. As seis sessões serão realizadas a partir de 23 de outubro, sempre às 18h. As apresentações são gratuitas e com classificação livre, por meio do canal da companhia no YouTube.


Além das apresentações, todos os dias após o espetáculo, a Marmota fará um bate-papo com outros artistas do Distrito Federal, entre trechos gravados e ao vivo. A primeira transmissão, no dia 24, contará com a participação do Coletivo da Cidade, da Estrutural. No dia seguinte, é a vez da Escolinha de Wushu Tim Tchan Tchun, do mestre Carlos Alberto dos Santos. E antes da pausa de cinco dias, quem participa é o planaltinense Matheus Maknae, da Trupe por um Fio.

Logo após a pausa, no dia 30, o Coletivo Instrumento de Ver chega para colaborar com a sessão. Em seguida, é a vez de Alessandra Vieira, a Madame Dolores, participar da live. E a temporada se encerra em 1º de novembro, com a Cooperativa 100 Dimensão.

Trilha sonora

Um importante passo para a criação da nova temporada da Marmota foi o desenvolvimento de uma trilha sonora original. Assim, Tina convidou o multi-instrumentista Samuel Mota para criar seis faixas exclusivas para o espetáculo.


Serviço

A domadora de bicicletas
No YouTube. Dias 23, 24, 25, 30, 31 de outubro e 1º de novembro, sempre às 18h. Espetáculo da palhaça Marmota. Classificação livre.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação